Será que Aquilani, Bryan Ruiz e Teo Gutiérrez são mesmo reforços?
22 comentários
ever 27.09.2015
Tenho dúvidas, apesar da ideia genérica ser trazer jogadores experientes,mas:
Aquilani + William = Reforço
Aquilani + Adrien (JM) = Flop
*** Bryan Ruiz precisa de parar 15 dias e fazer uma pré-epoca (só estaria no ponto na entrada da 2ª volta)
***
Teo Gutiérrez, não percebi esta contratação - muito parecido a Montero, com 30 anos, sem experiência assinalável na europa até se adaptar são precisos, no mínimo, 6 meses. Não era o que a equipa precisava de imediato.
"Teo Gutiérrez, não percebi esta contratação - muito parecido a Montero, com 30 anos, sem experiência assinalável na europa até se adaptar são precisos, no mínimo, 6 meses. Não era o que a equipa precisava de imediato."
Pois não. Mas pelos vistos foi a opção em detrimento de um avançado de 27 anos, com experiência na Europa e que no imediato vale 20 golos na Liga Portuguesa". Sim, esse mesmo...
No actual momento e face às exibições que têm protagonizado a resposta é obviamente...não. São jogadores já "gastos", que se estivessem na plenitude das suas capacidades não estariam por certo no nosso país. Vê-se que têm qualidade técnica, mas o motor já não dá para grandes acelarações , o que, com um tipo de futebol essencialmente fisico , representa jogar com um (no minimo ) a menos. Wallyson, Gauld , Iuri , Palhinha, Mateus, Gelson , Mané e tantos outros, não são
A contratação de Teo é de todas a mais entendível. É necessário impor respeito no balneário, nem que seja à lei da bala. O Pedro esqueceu-se ainda do reforço joão pereira.
JJ chegou viu e venceu num campeonato de porto ausente, sporting como sempre, e com Saviola, Aimar, Xavi Garcia, Fábio Coentrão, Ramires, Angel Di Maria, Luisão, David Luís, Maxi Pereira, Cardozo e.... Weldon.
Só para lembrar quem gosta tanto de apelar à memória. É certo que hoje ele é melhor treinador do que era então, mas o tempo dirá se isso chega.
No início da época, o SCP tinha sido o Carrillo e mais dez jogadores, tal como o benfica é o Gaitan mais dez. Agora, excluíndo o Slimani (a jogar a pivot atrás dos defesas...) só temos lá na frente jogadores imaturos ou mediocres. Não há ninguém que rasgue ou abra a defesa contrário. Dantes, ainda havia o Nani e depois o Carrillo. Após a saída do Carrillo, a equipa afundou-se ... é muita coincidência... Todos sabemos que o Carrillo não é o salvador da pátria, mas fazia muito jeito ... sobretudo quando estamos entregues a artilheiros de baixa estatura e a recém promovidos da academia. Gosto do Slimani, mas também é algo perdulário. A continuarmos nesta toada, com as desculpas da arbitragem na Liga e a não ser competitivos na Liga Europa (que vai ser uma razia....), teme-se o pior. Espero estar muito enganado...
Por falar em perdulário: raros jogadores foram tão perdulários como o Carrillo desde que chegou ao Sporting. Querer transformá-lo em "salvador da pátria", numa altura em que seguimos no topo do campeonato, é um absurdo. Só faz falta quem está. O Carrillo já deixou bem claro que não quer ficar. Nem o presidente nem eu nem você podemos obrigá-lo a jogar pelo Sporting quando ele já tem a cabeça virada para outro quadrante qualquer. Fruto ainda da "pesada herança" que recebemos, em que a maioria dos passes dos nossos jogadores não era nosso, mas de agentes e empresários. Os resultados estão à vista. Não queremos disto, nunca mais.
Para mim o problema é a inoperância do futebol ofensivo do Sporting. Confesso que nunca gostei muito do Carrillo, sempre o achei um jogador dotado tecnicamente mas sem cabeça. Concordo que ele é passado e não faz parte da solução; mas o problema reside precisamente aí... é preciso arranjar uma nova solução ou fórmula (leia-se novos jogadores) para desenvolver um futebol eficaz e ganhador. As últimas exibições foram confrangedoras. Os erros da arbitragem não explicam tudo, era esse o meu ponto. Saudações Leoninas
Claro que os erros de arbitragens não explicam tudo. Nem as prolongadas lesões do William e do Ewerton. O problema, para mim, é que os reforços ainda não demonstraram categoria para merecerem esse rótulo. Teo está bem abaixo que Tanaka: aquele charuto para a bancada após passe do Gelson no Bessa é de arrepiar. Bryan já entra em campo cansado. O Aquilani, nem o Jesus já crê nele: ficou fora nos dois últimos encontros.
Como outro leitor já aqui referiu, Bryan Ruiz está a necessitar urgentemente de uma pausa para descanso, pois quem joga mais de 1 ano sem parar, não pode estar no pico da sua forma ou a caminho dele. Quantos mais jogos Ruiz iniciar a titular, mais desilusões vamos ter e cometer o erro grave de o considerar um flop quando, entendo, não o é.
Aquilani, bastaram-me os 20/25m contra o CSKA em Alvalade para ver que de facto é um jogador com muita categoria e que, devidamente entrosado, poderá acrescentar valor ao 11. Temos que nos recordar que chegou com a pré-temporada já no fim, e ainda está à procura da sua melhor forma. Não merece que o queimem quando só passou pouco mais de 1 mês desde o arranque oficial da época.
Teo Gutiérrez. Gosto de pensar que Teo é como o ketchup. Depois de muito tentar, há de chegar o momento em que sairá tudo de uma vez. Nesta fase tem sido desilusão, mas também as circunstâncias em que veio (negociação difícil), o valor envolvido, e ser titular da selecção colombiana, geram elevadas expectativas e cobrança alta.
Sejamos francos, se Slimani ao fim de 6 jogos no campeonato só tem 2 golos marcados, o facto de Teo ainda não ter nenhum não é menos sintomático da equipa ainda não se apresentar num nível alto como todos esperaríamos por esta altura.
Neste momento, ainda dou o benefício da dúvida ao Teo.