João Benedito furtou-se esta noite a um frente-a-frente com Frederico Varandas na CMTV. Como se o concorrente à presidência do Sporting tivesse lepra.
Uma atitude incompreensível. Como bem acentuou Varandas, que disse dar primazia à Sporting TV, nesta mesma noite não estava previsto qualquer debate no canal do clube. E Benedito, na véspera, comparecera na TVI, onde concedeu uma entrevista a solo que aliás tive oportunidade de elogiar.
Não compreendi esta cadeira vazia - símbolo de temor, o que é mau, ou de arrogância, o que é péssimo. Frederico Varandas não merecia ser tratado com semelhante desconsideração. E os adeptos do Sporting também não.
Essa mania de procurar matar o mensageiro a todo o momento é um dos piores legados do carvalhismo, caro JHC. E quando surge associada a teorias da conspiração torna tudo ainda pior. O João Ferreira, pivô da CMTV, é adepto do Sporting.
Qual Vítor Ferreira? O que foi vice-presidente de Bruno de Carvalho? Qual Octávio Machado? O que foi director desportivo com Bruno de Carvalho?
Traidores. Todos traidores. Como Marta Soares, escolhido por Bruno de Carvalho duas vezes para presidir à lista da Mesa da AG. Como Artur Torres Pereira, que foi vice-presidente de Bruno de Carvalho. Como Eduardo Barroso, Daniel Sampaio, José Eduardo, Fernando Mendes, Dias Ferreira, que estiveram com Bruno de Carvalho desde o primeiro minuto até ao quarto de hora final. Como Sousa Cintra, idem aspas. Como Ricciardi, que foi da Comissão de Honra carvalhista. Caramba, que cambada de traidores.