Impossível é nada: leoas na final da Taça de Portugal
Bendita a hora em que ontem escrevi sobre as leoas na final 4 e as desafiei a repetir a história (https://sporting.blogs.sapo.pt/user/ricardor). Se tivesse presunção e tomasse água benta, hoje poderia dizer que me ouviram e que, 35 anos depois estamos na final da Taça de Portugal em voleibol feminino. Quem viu não estranha, tal foi a superioridade da nossa equipa durante todo o jogo com a AJM/FCPorto (apenas uma ligeira desconcentração no 3° set que, estou convencido, foi apenas para eu poder falar na exceção que confirma a regra). Para se perceber do grau de dificuldade desta meia final, a AJM ficou em 1° lugar na fase regular do campeonato tendo vencido os dois jogos com o SPORTING. Portanto, a vitória das nossas meninas foi estreia absoluta com sabor a vingança. Delicioso ver os festejos da vitória e a enorme azia do treinador da outra equipa, que é useiro e vezeiro em provocação e má postura (é do tipo que não sabe ganhar, portanto podem imaginar quando perde... e foi o caso.).
Primeiro set muito difícil, várias oscilações na frente do marcador mas no final a determinação leonina a fazer a diferença. O 2°, foi sem espinhas, as adversárias nem chegaram a perceber o que lhes tinha acontecido. E depois, para a coisa ter alguma emoção e algum picante (talvez da marca Sacana), entregamos o 3° set ao " bandido". Ainda pairou alguma expetativa a meio do 4° set, mas as leoas mostraram ao que vinham e disseram alto e bom som, a vitória é nossa: 3-1, com os parciais 28-26, 25-19, 21-25 e 25-22.
Para além da excelente exibição da equipa, a mostrar que é um coletivo competente, há a destacar o treinador Rui Costa, com muito boa leitura do jogo e que soube dar a confiança necessária às jogadoras, sobretudo nos momentos de quebra. Também foi fora da quadra que vencemos. Parabéns a tod@s.
Agora já sabem que a armada nem sempre é invencível e que a missão não é impossível, impossível é nada e aí estão as leoas para o confirmar. A afirmação do voleibol feminino no universo sportinguista deu hoje um passo muito importante rumo ao sucesso na modalidade.
Agora é hora de deixar as nuvens e voltar à terra para descansar pois ainda não ganharam nada. Apenas o passaporte que permite tornar o sonho ainda maior e cumprir o destino, ganhar amanhã a final. Será a melhor homenagem a quem as antecedeu há 35 anos, e erguer a divisa:
Esforço, dedicação, devoção, glória. Eis o SPORTING!
Boa sorte. Nós estamos aqui deste lado a apoiar e a torcer pelo vosso sucesso.
Final: Domingo, 14 de março, 16 horas: SPORTING-Leixões. Para ver em: Volei TV https://fpv-web.dataproject.com/MainStreaming.aspx; Canal YouTube da Volei TV; ou ABola TV