A época já vai longa, um troféu (Taça da Liga) já foi conquistado e ainda estamos em todas as restantes competições (Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Europa). É certo que a prova mais importante do calendário português está difícil, muito difícil. O Sporting já esteve afastado da luta, regressou agora correndo por fora. Na prova-raínha, a derrota na primeira mão da meia-final, no Dragão, por 1-0, dificultou e muito a nossa missão, mas não ao ponto de a tornar impossível. Finalmente, na Europa, após alguns brindes (Steaua, Astana, Viktoria) saiu-nos agora a fava (Atlético de Madrid).
A pergunta que deixo aos nossos Leitores/Comentadores, sob a forma de um prognóstico triplo, é qual será a classificação final nas seguintes competições:
Campeonato Nacional?
Taça de Portugal? Exemplos: eliminado nas semi-finais, finalista vencido, vencedor
Liga Europa? Exemplos: eliminado nos quartos-de-final, eliminado nas semi-finais, finalista vencido, vencedor.
Têm a palavra os nossos Leitores/Comentadores. Aguardo as Vossas respostas. Vou anotar tudo e no final da época indicarei o(s) prognóstico(s) vencedor(es).
Este anónimo sou eu. Por vezes acontecem coisas estranhas neste mundo digital e só espero que não andem também por aqui Toupeiras esse animal nefasto. Em relação à sua pergunta em relação à eliminação é sim. Creio que ficaremos pelos quartos de final.
Fica registado, caro Leão da Estrela, com o desejo, que sei que partilhará, de que os resultados finais venham a ser bem melhores. Eu posso estar muito errado mas acho que a eliminatória com o Atlético se resolverá no máximo por 1 golo de diferença.SL
Caro Pedro, a minha falta de fé em relação à liga Europa prende-se essencialmente com o seguinte: - A capacidade física da nossa equipa está bastante fragilizada, logo, as capacidades emocionais também se mostram algo afetadas, o que, contra uma equipa aguerrida como o Atlético pode ser complicado. - O outro factor que quanto a mim pode pesar na eliminatória ė a "influência" externa e que tem sido bastante contrário à nossa equipa em vários jogos europeus. Uma equipa espanhola tem sempre mais peso comercial do que outras, basta ver que na Champions neste momento estão 3 em 8 e não será por acaso.
Caro Leão da Estrela, eu tenho algum receio do jogo da segunda mão, porque da intensidade que o jogo no Wanda nos vai trazer resultarão amarelos que para alguns jogadores significará ser o segundo, retirando-os desse jogo. O Atlético tem gente que trabalha muito no meio campo, mas nos Tb temos Sir, Batta e, principalmente, Bruno Fernandes. Claro que têm Griezmann, o grande craque da equipa, mais Diego Costa e Correa que desequilibram, mais os laterais que sobem muito e o central (Godin) temível nas bolas paradas a aparecer de cabeça. E Oblak, grande guarda redes. Mas , nós temos Gelson e se formos eficazes na finalização nunca se sabe. Fundamentalmente, o Sporting que todos queremos não pode partir para nenhum desafio derrotado à partida. Este mini-defeso permitirá recuperar a capacidade física de Piccini, Mathieu e Coentrão. Piccini no Domingo já impressionou, fez um RAID daqueles seus Coast-to-Coast , em circum-navegação, a prometer mais quando mais fresco. Perdendo-se algumas rotinas de clube na seleção , o jogo será muito um jogo de jogadores. Vamos ver, haverá Tb pelo meio um derby madrileno que o Atlético não quererá perder. O Atlético tem tudo a perder nesta eliminatória em que por todos parte já vencedor, enquanto o Sporting tem tudo a ganhar. E depois há a questão da motivação dos jogadores em estar num palco com os holofotes do mundo em cima deles.