Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

És a nossa Fé!

Hoje giro eu - Ganhar o que está à mão, perder o que está ao pé

Quando temos um treinador de andebol, de seu nome Hugo Canela, que transforma os 10(!) jogos de Champions mais a pré-eliminatória numa oportunidade para o crescimento competitivo da equipa - nunca dando relevo ao cansaço daí decorrente - , quando um treinador de voleibol, Hugo Silva, pega numa babilônia de jogadores, muito deles veteranos, cansados de duras batalhas anteriores, e fazendo das fraquezas forças se sagra campeão - nunca valorizando o facto da equipa treinar em Fiães, no Norte do país, só se deslocando a Lisboa para os jogos - , quando tudo isto acontece, dizia, acrescido do ênfase de ambos os treinadores em dar mérito aos jogadores, fica claro porque falhamos consecutivamente no futebol. É só fazer aquele passatempo de ‘descubra as diferenças‘... 

 

#savingprivateryan

10 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 07.05.2018

    Concordo na íntegra com o que disse, independentemente da avaliação que se possa fazer do treinador. Este tipo de críticas podem ser feitas por adeptos, mas quando alguém com responsabilidades as faz é um erro. Depois não levem a mal as opiniões publicavas pelas mulheres e país dos jogadores...
  • Sem imagem de perfil

    jcp 07.05.2018

    É que não compreendo e não consigo perceber o que é que o SCP ganha com estes discursos do presidente.
    Temos um 2.º lugar e uma taça de Portugal para conquistar... se isto corre mal, todas estes assuntos serão ampliados de forma negativa... depois que se aguente.

    Repare, eu até subscrevo a crítica que foi escrita e até já escrevi em alguns blogs, mas o presidente jamais poderá fazer aquele tipo de crítica ao seu treinador publicamente e não venham com histórias que foi o pai que escreveu... a não ser que o pai também esteja tão maluquinho como o filho.

    Se o BdC quiser fazer uma crítica ao JJ, utilize as criticas públicas que os associados e especilistas têm feito, reuna-se com JJ e dialoguem, discutam, vejam o que está mal e melhorem e o que está vem consolidem.

    Aproveitem alguma critica verdadeira e utilizen-na como indicadores de algo que não vai bem... como alguém dizia, olhem para as críticas como consultas gratuitas

    Ele que tem sido crítico aos críticos e agora vem criticar publicamente... começo a não ter pachorra para estas bsaboseiras.

    Eu escrevo esta opinião com tristeza porque BdC está a se tornar no maior inimigo de si próprio e receio que não jaja volta a dar...
    Fechou o facebook e agora escreve no face do pai, isto daria vontade de rir se não fosse com o meu clube
  • Sem imagem de perfil

    Carlos Silva 07.05.2018

    O quê ? BC ainda não consegui ganhar a Champions ? Rua com ele.
  • Sem imagem de perfil

    jcp 07.05.2018

    Meu caro Carlos Silva,
    Não entre por aí, mas digo-lhe se continuar a dar tiros nos pés como tem feito nos últimos meses e surja alguém credível, a sua saída pode estar mais proxima do que julga.

    Com que então o Carlos Silva concorda com todos estes episódios do BdC?
    Faço-lhe uma pergunta, o que é que o SCP tem ganho com todos estes episódios? Esclareça-.me por favor. Não me venha falar da restruturação, das modalidades e mesmo do aumento de competitividade das equipas, mas sim dos episódios e das criticas que referi por exemplo nos posts que fiz neste blog.



  • Sem imagem de perfil

    Carlos Silva 07.05.2018

    Meu caro jcp. "Não me venha falar da restruturação, das modalidade e mesmo de competitividade das equipas". Suponho que o seu "restruturação" queira dizer, tirar-nos do abismo onde estávamos na iminência de cair. Bom, então para não falar de tudo isso e indo de acordo ao seu desejo, pouco mais tenho a dizer. Só talvez uma coisita de pouca monta. Acho que tenho direito, pois portei-me bem, como desejava o jcp. Então lá vai. BD foi o melhor presidente dos últimos vinte anos. Se me permite ainda, podendo abusar da sua paciência gostaria de lhe fazer uma pergunta. Será que o Sr Madeira teria feito mais e melhor?
    P.S Nas restrições que me impôs, creio que por lapso, se esqueceu de acrescentar o pavilhão João Rocha, aquela casota onde recentemente apagámos a luz duas vezes aos lampiões.
  • Sem imagem de perfil

    jcp 07.05.2018

    Caro Carlos Silva, agora ao ler o seu comentário, achei anedótico.
    Então respondo-lhe, Caso houvesse novamente eleições entres os dois candidatos das últimas eleições, votaria em BdC.

    Eu não quero eleições antecipadas, isso singificaria que algo de grave teria acontecido, mas também pretendo menos palermices do BdC

    Dizer que o BdC foi o melhor presidente dos útlimos 20 anos, subescrevo, não esquecer que os outros foram realmente muito maus, isso não lhe dá direito de de fazer tudo o que lha vem a cabeça mesmo prejudicando o clube. Não se esqueça que descer é rapido

    E ficamos por aqui porque ja vi que o BdC não tem defeitos para si.
  • Sem imagem de perfil

    Carlos Silva 08.05.2018

    Caro jcp, antes de mais, queria agradecer-lhe a amabilidade de ter qualificado o meu comentário. "Anedótico". Bom, para começar já é qualquer coisa. Uma boa anedota diverte-nos, alegra-nos.
    Não o adjectivando, isso sim é terrível, é frio, sem substância, éteriano. Bom, passemos ao que interessa. O que penso de BC.
    Não sou acrítico, utilizo o raciocínio que fui dotado, maior, menor, que importa, o meu.
    Na realidade, no início fui crítico do presidente, na vertente da sua comunicação. Também não se adequava na minha maneira de ser, uns laivos patenteados de narcisismo. Neste quadro, posso resumir que a moldura não me agradava, mas a pintura (a obra) era excelente. Depois, bem depois o que vejo? Um forte ataque ao nosso presidente. E esse ataque tanto vinha das hostes de ressabiados perdedores eleitorais, como dos cartilheiros carnidenses, como da mais reles comunicação social, como de sportinguistas como eu, só que na minha óptica, se deixaram influenciar por todos eles. O tom desta disputa tomou tais proporções, que eu não podia estar no mesmo lado da barricada com esta gente, cujo único intuito era atingir a ameaça que o nosso clube poderia trazer aos rivais e nada melhor que atacar BC. E não há dúvida que tinham razão no seu ataque. No voleibol, no futebol feminino, no andebol são indicadores do que como dizem os homens do norte - o melhor ainda está para vir.
    Repito, reconheço que BC tem defeitos, não os temos todos ? Mas são insignificantes face ao que já fez pelo clube
  • Sem imagem de perfil

    jcp 08.05.2018

    Caro Carlos Silva,
    Sou dos primeiros a reconhecer o excelente trabalho de BdC isso não invalida que esteja isento de críticas. Repare, o BdC no inicio da época criticou o Nicolau Santos por este criticar o treinador e as contratações e recentemente, vem fazer o que criticou, isto cabe na cabeça de alguém?

    O grande problema do BdC não é cometer erros. Erros todos cometem, o maior problema é cometer os mesmos erros de forma sistemática, significando que não tem emenda.

    A resposta aos ataques mais uma vez a estratégia tem sido errada.
    Repare, na fase inicial, admite-se perfeitamente um contra ataque ao ataque aos "inimigos" internos. Mas passado já tantos anos (já fez 5 anos) e depois de obter uma vitória esmagadora na segunda reeleição, faz sentido continuar com ataques internos? É sportingados , é insultos a quem tem uma opinião diferente, estes comportamentos fazem mesmo sentido? Qual é o ganho do SCP com estes comportamentos? Não é preferível entrar numa estratégia de agregação como disse recentemente o Daniel Sampaio, não há sportinguistas dispensáveis.
    Meu caro, vai haver sempre pessoas do contra, faz parte do ser humano, para esses, é responder diplomaticamente, tipo aguardem mais dois anos... e muitas vezes nem responder.

    Para o ataque dos externos, dos nossos adversários a batalha é mais complexa... mas mais uma vez a estratégia está errada. Repare, quando um adversário nos insulta, neste caso insutlos ao BdC como fez o Salvador, o BdC até devia agradecer pelos insultos daquele, devia tirar partido desse insulto positivamente, o que é que ele faz, responde em dose dobrado e depois vem a palhaçada do costume afastando possíveis aliados.
    Repare, lamentou na assembleia que lhe chamavam drogado e dias depois vem chamar bêbedo ao Miguel Sousa Tavares, acha mesmo que estas atitudes leva algum lado? Onde está a seriedade?
    Em relação ao excelente trabalho que já fez, estou agradecido, mas não posso viver do passado. No desporto e em particular no futebol, passado é museu, agradecemos aos atletas o que de bom fizeram mas o que passa a contar é o presente e futuro. Não podemos adormecer baseado na obra feita, essa já foi, é passado. Repare, o BdC fala tanto e bem em exigência máxima e nós vamos ficar pelo trabalho do passado?
    Para terminar, acredito que um dos motivos do sucesso do CR7 é precisamente olhar para o que fez de bom como algo de museu, já foi, já passou, o focus para ele é presente e futuro...

    SL
  • Sem imagem de perfil

    Carlos Silva 08.05.2018

    O passado meu caro, são as fundações onde se alicerçam as bases do futuro. Sem ele, tudo o que se possam construir têm a solidez de um castelo da areia. BC está a aprovar que está a trabalhar bem no presente, o que me dá esperança no futuro.
    Quanto aos ataques internos, há que separar o trigo do joio. Sujeitos que se ligaram ao carnide para atacarem o clube não são dignos de usarem o nome de sportinguistas. São escumalha.
    Já no que diz respeito a ataques ao exterior, as pessoas esquecem-se qual o papel dele no vídeo árbitro, nos fundos e nos vouchers, que desemcadearam o primeiro ataque ao estádio lampiónico.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    { Blog fundado em 2012. }

    Siga o blog por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

     

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D