Há dúvidas?
Hoje podemos ter queixas sérias sobre a arbitragem em Braga:
1) O golo anulado a Hjulmand é escandaloso, porque, como se vê na imagem, o guarda-redes tem visão total sobre o lance, vê o jogador a armar o remate e vê a bola a sair na sua direção para dentro da baliza. O remate era indefensável e Pote até se desvia da bola para não lhe tocar;
2) A falta de Daniel Bragança sobre Djaló é mal marcada e dá origem ao golo do empate;
3) Houve dualidade de critérios em várias ocasiões do jogo e a pior é talvez a falta terrível que Bragança sofre junto da área do Braga e que deveria ter dado origem a cartão vermelho direto.
Tirando isto, e não são apenas pormenores, Amorim mexeu muito mal na equipa. Hjulmand fez falta no meio campo, tal como Nuno Santos na lateral esquerda. Parece-me que precisamos de um ou dois médios que possam ser alternativa a Morita e ao dinamarquês. Há lesões, castigos e baixas de forma durante uma época e já se viu que não será Bragança (e muito menos Essugo) a colmatar esta falha.
Sobre os extremos já muito se falou, claro que também são bem-vindos pelo menos dois. Um para cada lado. Edwards está claramente num mau momento de forma, parece abstraído de tudo no jogo. Trincão é, tal como o inglês, capaz do melhor e do pior. Este ano, para variar, temos ponta-de-lança mas temos outras carências. Que sina.
Menos mal que seguimos na frente com 10 pontos em 12 possíveis. Vamos em frente!