Guarda-redes: o problema ficará resolvido?
Vladan Kovacevic vem defender a nossa baliza
Vladan Kovacevic, bósnio de 26 anos. Tem também nacionalidade sérvia. Mede 1,92m, pesa 86kg. Era até agora guarda-redes do Raków, que defrontámos há meses para a Liga Europa. Sagrou-se campeão polaco em 2022/2023, ao serviço desse emblema, pelo qual participou em 113 desafios nas últimas três temporadas. Foi internacional sub-21 pela Bósnia-Herzegovina.
Quem o conhece bem garante que tem bons reflexos entre os postes e talento para jogar com os pés, aspecto que Rúben Amorim muito valoriza. E ganhou a reputação de ser especialista a defender penáltis - característica que não vemos em guardiões leoninos desde Rui Patrício e Renan Ribeiro. Já tem 16 defesas destas oficialmente registadas no seu currículo.
Parece assegurada a contratação de Vladan para o Sporting. Chega por cinco temporadas, até 2029, por 6 milhões de euros (4,8 milhões + 1,2 milhões por objectivos).
Vem resolver um problema. Adán já partiu, Israel está longe de ser incontestado e o jovem Diogo Pinto - só com três jogos cumpridos, incluindo a final da Taça que perdemos para o FCP - terá de aguardar a sua vez para se tornar figura de primeiro plano.
Qual a vossa opinião? Ficaremos com este problema resolvido numa posição em que estamos claramente carenciados?