Gostava muito de o ver no Sporting
Foto: Hugo Delgado / Lusa
Entre os futebolistas que actuam noutros clubes que eu mais gostaria de ver no Sporting, destaca-se este: Ricardo Jorge Luz Horta. Ao serviço do Braga, tem demonstrado qualidades que fazem dele um dos melhores jogadores da Liga portuguesa.
Extremo muito móvel, com inegável inteligência táctica e faro de golo, sente-se também confortável como segundo avançado. Tem sido ele a conduzir a equipa em diversas vitórias nestas cinco épocas de ligação ao emblema minhoto - primeiro sob o comando de Abel Ferreira, agora orientado por Carlos Carvalhal. Voltou a acontecer na segunda-feira: foi ele o autor do golo que derrotou o FCP na Pedreira, pondo fim a um ciclo de 58 jogos portistas sem perder. O centésimo da sua carreira profissional (marcou sete no V. Setúbal, três no Málaga e 90 em Braga).
Eia os números que apresenta na época em curso: 16 golos e cinco assistências. Aos 27 anos, encontra-se no auge da carreira. E embora tenha contrato até 2026, ninguém acredita que permaneça no Minho todo este tempo. Chegou o momento de dar um salto na carreira. Confesso: gostaria muito de vê-lo no Sporting.
Rúben Amorim conhece-o bem: já o treinou em Braga. Tem com certeza uma opinião muito positiva deste jogador que anda a ser cobiçado pelo Benfica. Se eu pudesse, dar-lhe-ia toda a prioridade, trazendo-o para Alvalade. Dar-me-ia imensa satisfação ver Ricardo Horta jogar de verde e branco.
Serei o único a pensar assim?