Arturzico, como era tratado em criança, foi um gigante do futebol. Seu pai, José Antunes Coimbra, português natural de Molelos, Tondela emigrou para o Brasil com a sua mãe e irmãos em 1909. A Mãe de Zico era filha de um português de Oliveira de Azeméis e de uma italiana. O velho Antunes era sócio do Sporting e assinante do jornal do Sporting, que os filhos "curtiam demais". Os domingos, eram dias de comer bacalhau e ouvir o relato na telefonia, dos jogos do Sporting. A família Antunes Coimbra, adepta do Leão, vibrava com as vitórias do futebol, mas também com os feitos dos enormes Joaquim Agostinho e António Livramento. De 6 irmãos, 4 jogaram futebol profissional e 2 foram internacionais brasileiros. Edu, craque do América e Zico, craque do mundo. Que interessante teria sido ter estes dois irmãos a vestir a verde e branca do leão rampante... Teria sido um prazer para nós adeptos e um sonho realizado para a família Antunes Coimbra. Existe a curiosidade de um irmão, Fernando, que teve uma passagem pelo Belenenses e jogou no Gil Vicente na época 71/72 e a grande amizade que existia entre Zico e Geraldo, grande promessa do futebol brasileiro, que faleceu aos 22 anos e que é tio de Bruno Alves. Para mim, como sportinguista, é um orgulho saber que Zico, também sente o nosso Sporting.
P.S. Parece que o nosso Eduardo também é Coimbra.. São enormes as expectativas que deposito neste leãozinho.
O pai de Zico nasceu em Molelos, Tondela. Molelos é conhecido pela louça do mesmo nome, de barro preto. Também por aí perto começou a jogar JoãoFélix. O pai de Quaresma é 2º primo de Zico. Fica por esclarecer como filho de portugues vai parar ao Flamengo e não ao Vasco. A directoria do Vasco dormiu no ponto como os do Sporting.
Se quisesse ser irónico diria: " o que há mais é pessoas a quererem torcer, estrafegar, o Sporting". Torcedor em "brasileiro" é outra coisa. Torcer em português do Brasil é sinónimo de sofrer. Torce quem sofre e quem sofre, almeja, tem fé. Tem uma fé, acredito que Zico, também, tem a nossa fé e que tal como Pedro Correia, acredite que o futuro não se constrói às arrecuas. Grande abraço, AntónioF, saudações leoninas
É um gosto para nós ter Zico como simpatizante, torcedor, do nosso clube. Zico terá sido, a par de Maradona, o melhor jogador da década de '80. Infelizmente as suas escolhas clubísticas, nomeadamente a italiana e japonesa, não lhe deu a visibilidade que o seu talento mereceria.