Caro António F, Agradecido pelo destaque, obviamente, o mérito é de Hilário, não meu. Quanto aos comentários anteriores tenho pena, cinto muito (cinto muito, pois o que eles precisavam era dumas boas conturbadas) que tenho vindo para aqui conspurcar uma frase, uma ideia, tão boa, tão bela. Um benfiquista deveria dizer: - Que pensamento fantástico de Hilário, tenho vergonha da forma como vencemos vários campeonatos comprando árbitros e jogadores, envergonho-me dos vouchers, do e-toupeira e de todas as outras trafulhices que o Luís Filipe Vieira fez ou mandou fazer, é por isso que gosto e visitar este excelente blog, aprendo a ser uma pessoa melhor, mais desportiva. Um portista deveria dizer: - Que pensamento fantástico de Hilário, tenho vergonha da forma como ganhamos campeonatos. comprando árbitros e jogadores, envergonho-me do apito dourado e de todas as outras trafulhices que Pinto da Costa fez ou mandou fazer, é por isso que gosto de visitar este blog, aprendo a ser uma pessoa melhor mais desportista.
vê lá se te aparece por aqui algum sportinguista - dos poucos que ainda existem e resistem - a lamentar-se da confessada compra de árbitros por Jorge Gonçalves - DEP - das trampolinices e mescambilhas de Sousa Cintra, do patético 'rockettismo' e a submissão à máfia do apito dourado, dos depósitos no Funchal por funcionário do clube a mando de PPC o tal vice-presidente mentor de um gangue da Jubléu para assaltos a residências e que deu à estampa a 'vida' de 196 árbitros, as ameaças e coacção do sociopata e do agricultor de Palmela que 'sem filtro' acusa de tentar comprar árbitros à boa maneira do aprendizado durante a estadia na cosaNuorte, dos 60 000 € que o 'menino do coro' André Geraldes tinha na sua posse e do tal Cashball, and so on
Isso era preciso que vocês fossem um exemplo de correcção, um exemplo a seguir. Mas lá está, é como tudo. Há sempre duas qualidades da verdade: a nossa sempre sincera, límpida e impoluta que não suscita a mais pequena contestação, e a dos outros que a fiar-nos nela mais segurança nos oferece fiarmos-nos num saco de lacraus. Sobre a frase do Hilário sei muito bem o que ele quis dizer. Mas o Hilário, que conheço e de quem há muito sou amigo, era um futebolista íntegro para quem o desporto só tinha expressão quando associado à verdade. Apontar o Benfica e o Porto como a origem do mal e excluir desse rol o Sporting, elucida bem qual a qualidade da verdade que o norteia. A primeira, obviamente.
Um sportinguista deveria dizer: - Que pensamento fantástico de Hilário, tenho vergonha da forma como nem com o Cashball e com os depósitos de 2000€ na conta de árbitros conseguimos ganhar campeonatos. É por isso que gosto de visitar este blog, não aprendo a ser uma pessoa melhor mas sim um desportista mais frustrado.