Fazendo contas 8/25
Dizem que só estamos à frente no campeonato porque temos mais penalties a favor porque os árbitros expulsam os jogadores dos outros e não expulsam os nossos.
Vamos ver jornada dupla a jornada dupla, penalizando as expulsões e os penalties assinalados com menos um golo, qual seria a pontuação.
Contas feitas após estas seis jornadas duplas:
1 Sporting - 36 pontos
2 Benfica - 19 pontos
3 FC Porto - 12 pontos.
Nesta jornada, a 25, o FC Porto ficou afastado da luta pelo primeiro lugar. "Ah, mas a aritmética diz que..." ou então a fórmula preferida dos paineleiros: "matematicamente ainda é possível. Neste momento os portistas estão a nove (na prática 10) pontos do Sporting e a seis (que podem ser nove) do Benfica, mesmo que consigam encurtar ou ultrapassar uma das equipas será impossível fazê-lo em relação às duas. É preferível concentrarem-se na luta pelo terceiro lugar.
Esta jornada mostrou-nos que há uma equipa que está a ser levada num andor. É inacreditável como é que um jogador remata sem ser importunado e depois se inventa um penalty. O contacto é proibido no futebol? Como é que o empurrão/agressão de Fonte a Viktor não é penalty e o lance que vemos lá em cima foi?
Como é que o Benfica comete (cometeu muito mais) 11 faltas e não vê nenhum cartão amarelo e o Nacional com as mesmas 11 faltas viu três cartões amarelos? O SLB faz faltas meiguinhas e os madeirenses são uns brutos?
Quanto ao Sporting uma exibição categórica, o resultado nunca esteve em causa. Esgaio e Fresneda bem na direita, Inácio e Matheus Reis não tão bem na esquerda, foi de um cruzamento do lado esquerdo que nasceu o golo casapiano e foi notória a melhoria do nosso jogo com a entrada de Maxi.
Jornada 8
Sporting 2 - Casa Pia 0 (Sporting 1)
Nacional 0 - Benfica 2 (Benfica 1)
FC Porto 2 - Braga 1 (FC Porto 1)
Jornada 25
Casa Pia 1 - Sporting 3 (Sporting 2)
Benfica 3 - Nacional 0 (Benfica 1)
Braga 1 - Porto 0
Contas feitas após estas sete jornadas duplas:
1 Sporting - 42 pontos
2 Benfica - 25 pontos
3 FC Porto - 13 pontos.