Fazendo contas 6/23
Os carinhos e as agressões
Foi uma jornada rica em casos.
Obviamente que Diomande devia ter sido expulso, expulsão e penalty contra o Sporting.
Já voltaremos à jornada 23.
Na jornada 6 não houve nada a salientar Sporting, Benfica e FC Porto venceram por 3-0 sem penalties nem expulsões.
"Sofremos um golo num momento que era importante termos aguentado um pouco mais. Se calhar é também um lance que advém de uma falta a nosso favor, mas não é por aí."
Benfica 3 - Boavista 0
A citação acima é de Lito Vidigal, não há repetições da jogada, a Benfica TV (como já tinha feito no penalty cometido por Florentino) escondeu as imagens, assim não vamos contabilizar este pseudo golo. Como há um golo marcado de penalty e uma expulsão a favorecer os da roda de bicicleta, consideramos 0-0 como resultado final.
FC Porto 1 - Vitória SC 1
Houve um golo limpo de Nélson Oliveira, anulado por um fora-de-jogo que as imagens mostram que não existe. O objectivo do futebol é marcar golos, o árbitro em caso de dúvida deve "proteger" quem ataca, nada disso aconteceu. Ainda assim,vou considerar o resultado oficial.
Sporting 2 - AFS 2
Primeiro golo do Sporting legal, apesar da esforço da Sport TV para ser invalidado.
Deixo aqui as imagens para que não restem dúvidas, com um pormenor que passou despercebido a toda a gente, o bandeirinha tem a bandeira em baixo, não assinala fora-de-jogo.
No segundo golo do Sporting existe fora-de-jogo de Fresneda, o VAR não pode intervir, blá, blá, blá mas o bandeirinha e o árbitro de campo podem e devem intervir, não se devem demitir dessa função. A semana passada o não assinalar de um fora-de-jogo provocou a expulsão de Morten e um penalty contra nós, desta vez um golo a nosso favor.
Quando ao "caso Diomande" como já escrevi lá em cima, agride é penalty e expulsão perdoada ao Sporting. Penso que todos estamos de acordo sobre isso. Quanto ao carinho que Pepe fez a Coates o que temos a dizer? João Pinheiro, no campo, não viu nada, o VAR, também, não viu nada e os instrutores da Liga após protesto do Sporting sobre o lance, também, não viram nada. Quanto ao carinho de Di Maria a Pedro Gonçalves o que podemos dizer? Não foi nada? Artur Soares Dias achou que não. Foi chamado pelo VAR e recusou-se a ir ver as imagens, repreendeu verbalmente o maroto do argentino e siga o jogo.
Posto isto, Morten, Diomande (2x) e Matheus Reis não podiam ter tido só uma advertência oral como Di Maria ou um sorriso e um cafuné como Pepe?
Resultado final: Sporting 2 - AFS 0
Contas feitas após estas seis jornadas duplas:
1 Sporting - 36 pontos
2 Benfica - 19 pontos
3 FC Porto - 12 pontos.