Faz hoje um ano
Confirmava-se, a 21 de Julho de 2018: Bas Dost estava mesmo de regresso ao Sporting. Com contrato de três anos e mantendo a cláusula de rescisão avaliada em 60 milhões de euros, conforme constava de um comunicado formal enviado pela SAD leonina à CMVM.
Comentei aqui com estas palavras:
«É um dia feliz para o nosso clube. E mais um motivo para felicitar a equipa liderada por Sousa Cintra. Em menos de um mês, a nova SAD pós-Bruno de Carvalho já mudou muita coisa. Sem insultar ninguém nem necessidade de andar em guerra com todo o mundo.»
Circulavam entretanto rumores acerca de uma eventual candidatura de Luís Figo à presidência do Sporting. O que levou de imediato o António de Almeida a escrever estas linhas:
«Figo no Inter Milão, na fase final de carreira, festejou efusivamente um golo do seu colega Crespo ao Sporting. Se pensarmos nos golos que Cristiano Ronaldo marcou ao Sporting no Man United e Real Madrid e nos festejos dos mesmos, ficamos conversados... Ainda não decidi em quem votar, mas seguramente não votarei Luís Figo caso decida avançar, porque tenho memória.»