Faz hoje um ano
Bas Dost marcara dois golos na véspera, selando a nossa difícil vitória frente ao Chaves, em Trás-os-Montes.
«Ele é, por assim dizer, o desbloqueador, a "chave" mestra que escancara as portas das vitórias. Que fique por cá muitos anos...» Palavras do José da Xã, aqui publicadas a 13 de Março de 2018.
No mesmo dia em que aqui dei nota de que dois papagaios do SLB repetiram a mesma cartilha, à mesma hora e quase ao mesmo minuto, em canais de televisão diferentes. Jurando a quem os quisesse ouvir que o sucessor de Jorge Jesus como treinador do Sporting seria um tal Miguel Cardoso.
Bolçou o Guerra, na TVI 24:
«O nome que eu consegui apurar, e o nome que me garantiram, será Miguel Cardoso, treinador actual do Rio Ave... será o próximo treinador do Sporting Clube de Portugal. Já terá assinado o contrato. O contrato foi assinado ainda antes do jogo decisivo, do clássico, da passada sexta-feira, o que para mim é ainda mais surpreendente.»
Bolçou o Ventura, na CMTV:
«Miguel Cardoso é treinador do Rio Ave, foi adjunto já no Sporting, foi adjunto de Paulo Fonseca também, no Shaktar Donetsk. É um excelente treinador... A informação que tenho é que... já está em fase muito avançada. Tive acesso a informação até que já estava contratualizado...»
Em suma, dois imbecis.

