Faz hoje um ano
A difícil vitória alcançada contra o Rio Ave fora na véspera, mas continuava a dar que falar no dia seguinte. Também neste blogue.
«Vitória imerecida, perante uma equipa que jogou melhor que o Sporting, pressionou mais, rematou muito mais e teve mais posse de bola. Uma vitória só conseguida graças à excelente exibição de Rui Patrício, que impediu por quatro vezes a bola de entrar na baliza à sua guarda», escrevi aqui a 28 de Outubro de 2017.
«A haver justiça no futebol - e (ao longo dos anos) ninguém melhor do que um sportinguista sabe que não há -, o Rio Ave teria ganho este jogo disputado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. Com 22 remates (contra 7) e 58% de posse de bola, a equipa vilacondense magistralmente treinada por Miguel Cardoso foi superior ao Sporting, mas acabou por perder a partida», escreveu o Pedro Azevedo.
Os jornais atribuíram ao trio composto por Rui Patrício, Bas Dost e Battaglia as melhores exibições em campo pelo nosso lado.
No comentário televisivo, Ribeiro Cristóvão - como de costume - balbuciou umas inanidades na SIC Notícias, dando o dito por não dito. Desta forma: «Vendo bem, acho que há fora de jogo [no golo da vitória do Sporting]. Eu ontem disse aqui que não me parecia fora de jogo: tinha visto o lance muito a correr... Mas, vendo bem, já vi várias vezes, fica a sensação que há uma parte do corpo e da perna que está ligeiramente adiantada.»
Cada estação televisiva tem, em regra, os comentadores que merece. Mas os espectadores da SIC seguramente merecem mais.