Faz hoje um ano
Recebemos o Barcelona em Alvalade: Messi, Iniesta e outros craques pisaram o nosso estádio, defrontando o Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões. Perdemos 0-1, com um golo de Coates na própria baliza, aos 49'. O jogo foi tardio, a maioria dos comentários só viria a publicar-se aqui no dia seguinte.
Primeiras impressões, ainda a 27 de Setembro de 2017:
«Mathieu (3): o melhor em campo, espantoso na autoridade na sua área, alguns cortes in extremis de levantar o estádio, e com coração e técnica para carregar a equipa para a frente, em várias incursões de grande gabarito; (...) Battaglia (3): o melhor em campo, ainda melhor do que o melhor em campo Mathieu. Não haverá palavras suficientes para descrever o sobre-humano que produziu no controlo das linhas de ataque, em torno de Messi, que muito apagou, e não só, e a inteligência táctica que mostrou em articulação da defesa. E ainda teve futebol para lançar ataques.» (JPT)
«O Sporting emperrou hoje a "máquina de guerra" catalã, e Jesus tem muita "culpa" no cartório, tendo montado muito bem o esquema táctico e escolhendo bem as pedras para os lugares. Esqueceu-se de alguns pormenores, quanto a mim: Podence e Iuri Medeiros, que poderiam ter feito melhor que Dost e César. Não poderia prever o show de apito e cartões por parte do artista romeno e isso ajudou a tramá-lo. Apesar de tudo demonstrámos que temos uma equipa valorosa e que enfrentou uma das melhores equipas do mundo de olhos nos olhos, sendo que o resultado é de todo injusto.» (Edmundo Gonçalves)