Faz hoje um ano
Ainda digeríamos o empate em Moreira de Cónegos para o campeonato 2017/2018. Tentando manter o optimismo.
Escreveu o Duarte Fonseca: «Aves, Guimarães e Feirense. O que têm em comum? O facto de Jorge Jesus ter assumido que fora de casa jogaria com um meio-campo mais compacto, fazendo de Bruno Fernandes o jogador mais próximo de Bas Dost e o responsável por ligar ofensivamente o jogo do Sporting. William/Adrien, Battaglia e Bruno Fernandes jogaram juntos nesses três jogos e quais foram os resultados? Três vitórias! (...) Para o quarto jogo fora, em Moreira de Cónegos, para manter a liderança, que meio-campo seria expectável JJ apresentar? William, Battaglia e Bruno Fernandes? Para 95% dos adeptos sim, mas para JJ não! Está aí o resultado da já habitual sobranceria...»
Escreveu o Francisco Chaveiro Reis: «O Sporting empatou e está a dois pontos do líder. Preferia, claro, uma vitória em Moreira de Cónegos mas parece-me que estamos longe de estar em crise. Temos seis vitórias e um empate na liga portuguesa. E não deixemos que comecem a crucificar jogadores nossos. Alan Ruiz é o mesmo do ano passado: muita técnica mas pouca velocidade. Dará jeito nuns jogos mas com Fernandes e Doumbia em forma, dificilmente será titular.»
Escreveu o Pedro Azevedo: «Enfim, diversos sistemas que comprovam a versatilidade, criatividade e imaginação do técnico leonino. Fica a faltar, para tudo se aproximar da perfeição, melhor preparação dos jogos, maior conhecimento dos adversários e dos terrenos de jogo e alternativas aos actuais titulares. Resolvidos estes problemas, o título não nos fugirá.»