Faz hoje um ano
À terceira jornada, num campo imprevisto, surgia a primeira goleada imposta pelo Sporting na Liga 2017/2018. Com uma categórica vitória por 5-0 em Guimarães. Bruno Fernandes, marcador de dois dos golos, foi a figura do jogo, impondo-se a partir daí aos olhos da esmagadora maioria dos adeptos. Os restantes foram marcados por Bas Dost (2) e Adrien, este em vésperas de abandonar Alvalade.
Apreciação minha a este jogo, disputado a 20 de Agosto de 2017: «Nem parecia a mesma equipa que empatou em Alvalade frente ao Steaua na terça-feira. E Jorge Jesus até não mexeu muito no onze titular: limitou-se a trocar Podence por Bruno como médio mais avançado, mandando Adrien e Battaglia jogarem mais próximos e invertendo as habituais posições em campo de Acuña (que jogou no corredor direito) e Gelson Martins (que alinhou à esquerda), potenciando as nossas manobras ofensivas pelo corredor central.
Leitura do Pedro Azevedo: «Para amostra do Vitória apenas um equívoco de Piccini que, involuntariamente, assistiu Raphinha, o qual não conseguiu superar o imbatível Rui Patricio. Assim, em vez de um justo 1-12, tivemos um resultado final de 0-5, o suficiente para nos despedirmos de Guimarães com uma "manita".»
E o Luís de Aguiar Fernandes concluía assim: «Que a grande maioria dos sportinguistas sejam bipolares, não. Critiquem quando têm de criticar, e eu também o faço, mas apoiem o Sporting. Lembrem-se: não gostar dos jogadores, do treinador ou do presidente não é razão para não se sentir o nosso clube, que é maior do que qualquer um.»