Faz hoje um ano
Tínhamos chegado ao defeso futebolístico. Os jornais começavam a especular sobre transferências de jogadores. O Sporting, saído da pior época de sempre, preparava a temporada seguinte.
A 28 de Maio de 2013 o Record publicava uma entrevista com o presidente leonino. Sem papas na língua, Bruno de Carvalho falava de tudo um pouco: "o comportamento dos agentes com o Sporting e sua influência sobre os jogadores, os salários e as despesas principescas praticadas no clube mesmo num cenário de caos financeiro, as dificuldades desportivas que se aproximam, os podres do futebol português e a vontade de fazer diferente, por muito que isso custe". Resumo feito pelo Tiago Loureiro, que não hesitava em considerar essa entrevista "de leitura obrigatória".
Também o Francisco Mota Ferreira ficou satisfeito. E justificou porquê: "Confesso que, no essencial, gostei do que li. O caminho é arriscado mas, se cumprir o que lá sugere, todos ganham: o futebol no geral, o Sporting no particular. E perdem todos os que fazem do negócio de futebol uma coisa muito pouco higiénica."