Faltam três dias
Faltam três dias para as eleições e confesso que continuo indeciso.
Provavelmente não conseguirei votar porque não estarei em Lisboa e se esta indecisão se mantiver, provavelmente não farei qualquer esforço para chegar antes do fecho das portas.
É quase unânime entre os meus amigos sócios esta indecisão (e há-os de vários quadrantes, se permitem o termo), fruto da falta de uma verdadeira alternativa, ou pelo menos uma que galvanize com as suas propostas.
O Pedro Azevedo já o disse aí num comentário e é o que eu penso também, nenhum dos candidatos se preocupou em apresentar um projecto de sustentabilidade que não seja alicerçado nas vendas de jogadores e convenhamos que a conclusão a que ele chegou é perfeita, é mais do mesmo.
Estou pois indeciso, mas sei em quem não votarei. Não votarei no tio José Maria; Não votarei por razões óbvias no City; Não votarei no empresário Fernando Pereira, por muito respeito que me mereça; Não votarei em Rui Rego, porque não me parece ter nada a acrescentar e não votarei em Frederico Varandas, pelo lastro que enche a sua candidatura. Estou indeciso entre Benedito e Dias Ferreira, não sei se hei-de dar o meu aval ao novo pelas suas ideias inovadoras em detrimento do mais velho, ou se ao mais velho pela sua sabedoria e tudo o que isso possa ser uma mais-valia para o clube, em detrimento do mais novo. Quando eu era criança, o "velho" era levado em conta e era respeitado e venerado, hoje há a cultura de que o que é velho não presta e há que dar lugar aos novos.
Não sei. Até Sábado decido uma de três hipóteses, ainda há muito tempo.