Que a terra lhe seja leve. Ainda está semana escrevi sobre a equipa que defrontou o Nápoles, Douglas, Valtinho. Fernando Gomes fazia parte desse plantel. Uma triste notícia, caro António F.
Aquela fotografia editada esta semana, com o Bandeirinha, o André, o Douglas "Bragança", e o Valtinho, justamente nesse clássico Sporting/FC Porto, o bi-bota pela primeira vez foi adversário do FC Porto, e ganhou 1-0, aliás, como jogador do Sporting, só derrotou o FC Porto uma única vez, foi justamente em outubro de 1989, a tal foto com o Douglas a disputar a bola com o André (este fez um auto-golo perto do fim), aquela fotografia, foi tirada ali perto da entrada da grande área (ataque do Sporting), o Bi-bota deve andar ali perto!
Sentimentos à família e ao FC Porto, de que Fernando Gomes é, a meu ver, a maior referência futebolística de toda a sua história. Um dos grandes nomes de sempre do futebol português, que ainda nos deu o prazer de duas épocas em Alvalade. A última delas naquela belíssima equipa comandada por Marinho Peres, que caiu nas meias finais da taça UEFA, com o Inter de Mathaus e de Klinsmann. Boas memórias!
Um Senhor. Soberbo ponta de lança ( que tanta falta nos faria agora!) que tivemos o privilégio de ver com a nossa camisola vestida. Embora nunca escondesse o amor ao Futebol Clube do Porto sempre se pautou por um comportamento sem mácula na sua vida enquanto profissional e também na vida pessoal. Havia muitos desse clube que deveriam ter aprendido com ele. Infelizmente não está ao alcance de todos. Por isso era um predestinado em todos os sentidos. Descansa em paz Bibota. Saudações Leoninas do Leão do Algarve
Um grande Homem e um grande jogador, que tivémos o prazer de o desfrutar nos ultimos seus dois anos como futebolista. Escorraçado do clube do coração no verão de 1989, pela criatura, que hoje hipócrita e cinicamente chora lágrimas de crocodilo.
Que descanse em paz. Para mim, será sempre o grande Gomes, apenas... para que não se confunda com com outros Fernando(s) (o das contas do FCP e o da FPF).