Eu vou defender!
Há uma "culpa" que me irá acompanhar pelo resto dos meus dias e de que nunca me penitenciarei.
Já por aqui falei dela, recorrentemente falo dela, como forma talvez de a tentar exorcizar, sabe-se lá, que isto da mente humana é uma coisa insondável.
Falo da minha opinião acerca das qualidades de Rui Patrício, aqui há seis, sete anos e que, confesso, não era a melhor; entendia eu que Rui Patrício não evoluiria muito, que tinha chegado a um patamar do qual não conseguiria sair.
Pois o próprio encarregou-se de me "espetar nas trombas" que estava redondamente enganado, e transformou-se num dos melhores guarda-redes do Mundo!
Para que conste, aparte aquela "culpa" de que falei lá em cima, não estou nada melindrado, antes pelo contrário, estou até muito orgulhoso do seu feito! Oxalá outros mais se dessem ao trabalho de me dar bofetadas destas.
Mas vem isto a propósito dum gesto, duma atitude de campeão e de capitão de que me apercebi no jogo de sábado, e de que já tinha intenção de falar aqui. Como os meus conhecimentos na matéria são básicos, estava difícil conseguir uma imagem que o demonstrasse e como hoje a vi aqui, com a devida vénia a transcrevo.
Eu diria que a defesa do penálti, em absurdo, é o momento menos importante do que ali se passou!