Estamos na frente
Continuamos na frente e em bom rigor, se os nossos mais directos adversários vencerem nesta jornada, ficaremos virtualmente com mais três pontos.
Confesso que (deixando de lado a esperança que nunca abandona nenhum sportinguista) excede as minhas previsões, nesta altura estarmos na frente, isolados.
Porque, apesar de bastante potenciados os jogadores, a equipa não é perfeita. Há lacunas visíveis que certamente não sou só eu a ver ( treinador e direcção já se terão apercebido disso certamente ), que nos têm provocado alguns dissabores, felizmente poucos. Eu sei que custa perder pontos contra os últimos, se custa! Ainda estou com uma telha que nem posso... Mas realisticamente, e como perder pontos é uma inevitabilidade, que os percamos com estas equipas. Um campeonato vale tanto ganho em igualdade pontual, como com vinte pontos de avanço e como estas equipas pequenas nunca chegarão ao topo da tabela, com quem temos que desempatar é com o Porto e com o Benfica e por enquanto, com estes, estamos "à melhor". Em caso de empate com qualquer deles, as vitórias sobre ambos desempatam a nosso favor. Sim, faltam 16 jogos, muito ponto para disputar, mas este lugar ninguém nos tira, por agora!
Voltando à equipa, e rejeitando desde já a piada fácil que na hora da derrota (empate) é fácil bater no ceguinho, é visível a falta de jeito para defender dos nossos laterais, principalmente Jefferson. Ontem voltou a ser uma nulidade e culpado no segundo golo; Ontem nem os seus centros que costumam dar golos, funcionaram. Depois Ewerton: Que dizer de um central que anda a passo, não faz um passe de jeito e que cada vez que a bola vai na sua direcção toda a equipa treme? Ontem Naldo teve que jogar por dois e se ele tem sido bastante competente com Paulo Oliveira, sem dúvida o ás de trunfo desta defesa, não lhe podemos exigir que trabalhe por ele e pelo colega do lado e a causa do penalti (inexistente!) é precisamente um desposicionamento de ambos (independentemente da falta cometida sobre Jefferson lá mais atrás, que o árbitro(?) não assinalou), "ajudados" por William, que espero muito sinceramente volte rapidamente a jogar, que não estou a gostar nada desta sua ausência.
Erros todos cometemos, sendo que a consequência deles tem a importância que cada actividade representa e numa indústria que não deveria ser mais que um mero jogo de futebol, "erros" clamorosos como ontem o senhor de amarelo cometeu, que até pareciam propositados (eu disse pareciam, senhor árbitro, ok?), podem pôr em causa toda a actividade de uma colectividade que prima pelo rigor em todos os aspectos do jogo e principalmente fora dele.
Diz por aí o sr. Twitter, Mr. Burns para quem o conhece bem, que pressionámos um árbitro auxiliar. Ó artolas, em alvalade ainda não batemos nos gajos, como acontece no teu alguidar, minha besta! E se alguns deles mereciam um belo par de estalos nas fuças, a começar por este de ontem!... O que te rói, minha minhoca, é que com toda a ajuda de que tens sido alvo, nem assim consegues estar na frente. Sim, eu sei que andas a fazer por isso, o que me leva a perguntar-te, nas trombas: Duplicaste a encomenda das caixas douradas, agora também as ofereces àquela malta toda que apita os rivais?
Hoje há Assembleia Geral. Como foi sugerido por um comentador deste blogue, não há quem se chegue à frente e ponha um belo par de patins ao Vítor Pereira e proponha a sua expulsão de sócio? Não deve ser difícil fundamentar a proposta.
Para terminar: Vai uma aposta que a nota deste árbitro(?) não vai ser divulgada? E se o for, terá nota positiva? Benditas caixas douradas...