Especialista em fracasso
Em artigo publicado no blogue Leonino, o antigo candidato à presidência do Sporting Fernando Tavares Pereira anuncia a criação de mais um grupo «com vista à união de todos os sportinguistas».
Anotei a novidade. Era mesmo o que nos estava a faltar: outra capelinha verde e branca. Ainda só havia mil setecentas e vinte e cinco. Todas prometendo unir o Clube.
Neste artigo, talvez por falta de melhor assunto, o plumitivo de Tábua entoa um lamento nada original: «Em 40 anos, apenas TRÊS campeonatos.»
Assim mesmo, sublinhando até o numeral com maiúsculas.
Subentende-se: com ele à frente, o clube estaria provavemente em melhores condições de conquistar o título de campeão nacional que nos foge desde a época 2001/2002.
Fui recordar, portanto, a percentagem obtida por Tavares Pereira na eleição de há dois anos: 0,88%, correspondendo a 197 votantes. Mais sócios votaram em branco do que nele.
Não restam dúvidas: haverá poucos tão qualificados como este ex-candidato presidencial para se pronunciarem sobre os fracassos do Sporting. Venha o tal grupo para debater isto.