Eric Dier: é desta que regressa?
Será desta? Está escrito na estrelas - acredito - que Eric Jeremy Edgar Dier regressará ao Sporting, a casa que o formou.
Talvez o cenário mais adequado seja este. O valioso defesa, 49 vezes internacional por Inglaterra, termina no final da época o seu prolongado vínculo contratual ao Tottenham. Tem a idade certa - 29 anos. Tem experiência, maturidade, currículo. Tem forte ligação afectiva à massa adepta leonina. E tem possibilidade de vir a "custo zero", como agora se diz. Com um valor de mercado que ronda os 18 milhões de euros. Já em Janeiro, muito a tempo de dar o seu contributo para mais de metade do campeonato em curso.
Além de tudo, nove anos depois, Dier sente vontade de voltar a Portugal - que é seu país também, pois tem dupla nacionalidade. Lembrando os 12 anos em que actuou de Leão ao peito, desde menino. É ele quem o confessa: «O Sporting é a minha casa.»
Aqui poderia jogar de novo com regularidade: recordo que nesta época ainda só participou em duas partidas pelo emblema londrino. Sendo útil, como sabemos, não apenas como central mas também como médio defensivo, posição que não lhe é estranha.
Eis a pergunta que hoje faço aos leitores: veriam com bons olhos este regresso de Eric Dier?