Equipa B
Sábado em Alcochete a equipa B do Sporting derrotou o Oriental Dragons para a 3.ª Liga e segue em oitavo na Série B (Zona Sul) de 12 equipas, a 9 pontos já do V. Setúbal que ocupa a 4.ª posição, sendo que os quatro primeiros seguem para uma conferência de subida e os restantes para uma conferência de manutenção.
Mais uma vez convém ter noção das equipas que o Sporting está a pôr em campo para defrontar equipas experientes e "batidas" no futebol dos escalões secundários, que colocam em campo toda a espécie de truques para complicar a vida aos nossos jovens e contam para isso com árbitros medíocres que castigam forte e feio o Sporting. Neste último jogo ainda ele tinha há pouco começado e dois médios nossos já tinham sido presenteados com amarelos.
O Sporting alinhou com:
Diego Callai (17); Gonçalo Esteves (17), Rafael Fernandes (19), José Marsà (19) e Flávio Nazinho (18); Miguel Menino (19), Renato Veiga (18), Mateus Fernandes (17) e Gonçalo Costa (21); Rodrigo Ribeiro (16) e Vando Félix (19)
Entraram depois Diogo Brás (21), Chico Lamba (18), Tiago Rodrigues (21), Hevertton Santos (21) e Edu Pinheiro (24).
Nota-se aqui uma clara aposta nos melhores juniores e juvenis da actualidade, em detrimento do pouco que se aproveitou da equipa de juvenis campeã em 2018, Diogo Brás, Gonçalo Costa e Tiago Rodrigues.
Enquanto isso, e porque a manta não estica, os resultados das outras equipas neste fim de semana não foram os melhores:
Em sub 23: Académica 2 - Sporting 1
Em Juniores: Sporting 0 - Benfica 1
Em Juvenis: Sporting 1 - Benfica 2
Em Iniciados: Benfica 1 - Sporting 1
Destes apenas vi um bom pedaço dos juvenis. Um penálti estúpido e duas bolas nos ferros ditaram o resultado, mas estivemos sempre por cima e pareceu-me haver por ali muita qualidade na nossa equipa.
Voltando à equipa B, de todos os jogadores apresentados apenas Gonçalo Esteves (Porto), José Marsà (Barcelona) e Vando Félix (Leixões) foram contratados especificamente para esta equipa. Todos os outros são da formação de Alcochete.
SL