Entradas & Saídas
Em Fevereiro fiz aqui um inventário das entradas e saídas da época de jogadores seniores do Sporting. Foram 24 saídas para apenas 6 entradas, prova que Alcochete funciona em termos de produção de jogadores para as três equipas seniores, A , B e sub23. Como sabem, a equipa A foi campeã nacional, a B falhou o acesso ao grupo de disputa da subida na Liga 3 e a C/Sub23 ficou em 2.º lugar no respectivo campeonato, logo atrás do campeão Estoril
O Sporting é um clube vendedor, todos os jogadores estão à disposição de clubes que os queiram comprar através das cláusulas de saída e da vontade dos mesmos. E essas vendas são necessárias para ter contas positivas e investir em novos jogadores.
Por outro lado, existe um segundo mercado, de jogadores menos indispensáveis e que interessa explorar, pelo que alguns mais jovens continuarão a sair dessa forma. Existe também o retorno via direitos de formação para jovens que farão a carreira e terão sucesso noutros locais.
Enfim, muito trabalho para Hugo Viana realizar. Mas não há dúvida que se nota uma evolução notável no mesmo. Os tempos do Ilori, do Camacho, mesmo do Vinagre, parecem já distantes.
Vou então iniciar a lista deste mercado de Verão:
Entradas:
1. Vladan Kovacevic (26) - Rakow
2. Ioannidis (24) - Panatinaikos - A confirmar
3. Gebast (20) - Anderlecht
Saídas:
1. Antonio Adán (37)
2. Luis Neto (36)
3. Emanuel Fernandes (21)
4. Miguel Menino (21)
5. João Pereira (19)
Para ir actualizando à medida das novidades,
SL