E grata pela manifestação genuína e pública de sportinguismo. Até no pedido público de desculpas a Rui Patrício. Mais houvesse, perto do poder, que se revelassem como Paulo Futre fez.
O brunismo é caracterizado pelo exercício de uma arrogância e uma empáfia enorme sobre o que é o melhor para o Sporting e portanto estão de tal modo investidos nessa arrogância que assumir o erro é para eles uma espécie de ferimento narcísico insuportável. Mesmo entre os brunistas que já perceberam que bruno não pode continuar - ainda são brunistas - você ainda vê esse exercício de arrogância agora indo aos pin***hos da questão para procurar temas que nada já efectam o descalabro em curso para atacar os críticos de bruno de carvalho. Isto para dizer que ter que cauterizar essa ferida narcísica e vir a público admitir o erro é muito difícil. O Sporting neste momento está arruinado. Os jogadores, muitos deles, as estrelas quase todas desde logo, não vão ficar no clube e se não rescindirem por justa causa não vão saír nem por sombras por alguma coisa perto do que valiam sem o deconto bruno de carvalho. Vamos ficar sem equipe para lutar pelo título e sem dinheiro para construir uma. É uma ilusão pensar o contrário, é, no fundo, estar à espera de um milagre. Gerir um clube à espera de um milagre é gestão danosa e todos os que esperam um milagre estão a colaborar com esse dano.
Há muitos ainda à espera de um milagre e por isso bruno lá se mantém como uma afronta aos atletas. Sem dinheiro as próprias modalidades vão sofrer e se calhar algumas serão extintas e remetidas para a formação, de tipo recomeçar de baixo - veja-se como é hoje patético falar de contratar Ricardinho. E que tenha sido alimentado por muita gente mostra a decadência em que nós adeptos estávamos. Só um bando de toinos poderia apoiar uma contratação daquele tipo. Futsal. Cinco milhões? Loucura, imbecilidade mesmo alinhar e secundar uma coisa tão estapafúrdia. E no entanto o entusiasmo estava todo aí.
Ainda hoje leio muitos Sportinguistas a dizer que bruno é o melhor presidente da nossa história e que isto é tudo um ataque ao homem por ser tão excelente. Isto é demência intelectual. Está para além da simples burrice. Enfim, não conheço o termo adequado para este delírio, vou-lhe chamar abaixo de burro. É que antes de ser ou não provadas as acusações de corrupção a gestão do futebol por bdc já foi lesa-majestade, já é incomportável com a associação entre bruno e grande presidente. Eu acho que os brunistas sofrem do mesmo síndrome digamos que leva as pessoas a eleger e a apoiar até ultrapassar muito o seu interesse políticos da pior espécie, ditadores, demagogos.
Na Venezuela a fome que por lá grassa é chama pelo povo sarcasticamente de !"dieta maduro" e numa reunião com militantes do partido dele o Maduro vira-se para um militante e pergunta-lhe porque está tão rijo ou lá o que é, tão magro, no sentido virtuoso, como se fosse bom e ele responde, para gáudio de todos que riem e aplaudem, que era da dieta maduro. Ou seja, aquela gente permite-se passar fome e continuar investida na defesa de Maduro. É igual com os brunistas. O Sporting está à míngua neste momento, todo rebentado, e eles continuam e acham bom até como o outro achava bom a dieta maduro.
Não sei o que lhe chame. Eu costume chamar a isto transe suicidário, mas vou-lhe chamar agora transa suicidária, porque eles eu acredito tiram prazer em ver bruno firme e hirto sobre as ruinas do clube. Que fique bruno (afinal ninguém se chega à frente para o acusar formalmente de ter ordenado o ataque, o que enfim faz uma grande diferença quando se notar que em tribunal, em processo de justa causa, não faz diferença se ordenou ou não ) e passe o clube.
Os brunistas por sempre se terem achado mais espertos dos que os outros, mais Sportinguistas que os outros continuam só a ouvir a vozinha da sua própria arrogância. Como houve uma massa de gente, de adeptos, movida assim no clube, o clube como um todo foi impregando dela, desta arrogância radical, até vir a sofrer o seu destino: a tragédia.
O brunismo nunca existiu. Carvalho deixou de ter apoiantes, excepto os jagunços do Mustafá. Mas vários desses estão neste momento detidos, portanto sem voto na matéria.
O brunismo esteve bem patente nos 90% que bruno de carvalho recebeu depois de uma assembleia geral estapafúrdia. O homem lançou uma instabilidade totalmente extemporânea sobre o clube, que estava em primeiro lugar no campeonato, e foi aclamado. Muitos desses ainda estão na mesma posição e vão estar lá todos na AG.
O que menos interessa agora é olhar para trás. Há que olhar para a frente e tentar salvar o que ainda pode ser salvo. Cada dia que passa é pior do que o dia anterior.
Permita-me discordar, Pedro. Todos devem olhar para trás e analisar o porquê de terem dado ao actual Presidente o poder e a liberdade que conduziu a estes dias. Não foi só a guarda pessoal, foram quase todos - quando alguns indicavam os sinais que Bruno emitia, sabe o que diziam... E também sei que muitos não o mandataram para tanto, mas a verdade é que Bruno conseguiu poder e liberdade para tanto.
Se não olharem para trás, arriscam-se a que volte a acontecer.
JRamos, em relação aos 90 % apoiantes de Bruno de Carvalho continuarem a apoia-lo, faço o meu comentário parafraseando um histórico debate na RTP: olhe que não, olhe que não...
Tem estado ocupado. Ainda não desistiu do seu Bruno Entretanto nos bastidores os elementos mais apetecíveis do plantel , caso de Bruno Fernandes, estão debaixo do olho dos nossos rivais. Ou há decisões rápidas ou ficaremos numa real bancarrota economica e desportiva por muito tempo. BC aposta tudo numa AG e na mobilização da sua tropa de choque. Tempos duros para o Sporting.
Carvalho entende que o Sporting ainda não está suficientemente em cacos. Quer parti-lo ainda mais. Não lhe basta ter o Sporting notícia em todo o mundo pelos piores motivos, haver vários membros da Juve Leo indiciados por crime de terrorismo, ver a equipa técnica, a equipa clínica e os jogadores agredidos barbaramente em Alcochete (onde ele não estava), podermos perder os nossos maiores craques já a partir de segunda-feira para clubes rivais e saber que o seu braço direito para o futebol está neste momento detido por suspeitas de corrupção. Quer destrur ainda mais património leonino. Acha que isto ainda não basta.
Eu tenho uma certeza de uma coisa. Todos os presidentes de todos os clubes portugueses teriam estado com os seus jogadores, se tivessem passado pelo mesmo, quando eles fossem à esquadra apresentar queixa. Bruno de Carvalho não estava lá.
Como é que se pode defender que um clube funcione numa situação destas, em que já é um caso de ódio e desprezo entre presidente e jogadores. E não por culpa dos jogadores...
Nem Carvalho nem ninguém do Conselho Directivo acompanhou os jogadores e técnicos naquelas horas que passaram a depor na esquadra. Outra vergonha dentro da vergonha maior.
Nada disso. O primeiro mandato dele foi largamente positivo, sobretudo em comparação com o anterior. Excepto na gestão da crise Marco Silva, que foi um aperitivo desta agora com Jorge Jesus. Só entrou em derrapagem total quando venceu a reeleição com 86% dos votos, em Março de 2017.
Pedro Correia, já lho disse antes. Além de melancia, você não passa de um insignificante cobardolas. Continue assim, sempre abraçadinho aos seus amigos do Grupo Divina.
Se você tivesse um pingo de moral...admitiria para quem está a trabalhar. (Os donos.)
Quem tem o rabinho preso pelo Cofina devia estar calado.
Quanto a BdC: pode ser arrogante, infantil, e ter uma devoção abjecta ao Farsebook, mas fez mais pelo clube do que os seus outros amiguinhos alguma vez fizeram.
Quanto a si, já lho disse antes (em 2017, quando voce atacava Sportinguistas e assegurava a liberdade de expressão aos lampiões que aqui vinham insultar a nação leonina), você serve-se do Sporting e promove gente que pretende destruí-la. Pode fazer a publicidade dos seus livrinhos, pode lamber as botas dos jornaleiros do Cofina, jamais passará de um traidor e uma cobra no seio do universo leonino.
Cobarde. Mau profissional. Falso Sportinguista. Mentiroso. Dotado de um baixo QI. Tudo isso você é.
Que honra. No mesmo dia em que dispara contra o Presidente da República e o presidente da Assembleia da República, vem aqui disparar tiros de pólvora seca contra mim também. A esta hora não pode. Está reunido com o que resta do Conselho Directivo.
Eduardo Barroso deve estar agarrado à enciclopédia, a estudar o significado de "terrorismo" e "verdade desportiva". É que isto de "burnout" já não chega para convencer ninguém. PS: No mínimo, o que devia fazer era uma declaração a pedir desculpa aos sportinguistas pela promoção que fez de um sujeito alienado e doente mental.