E que tal o Silva?
Avançado possante, 1.80 m e 70 kg. 25 anos.
Exímio no jogo de cabeça, embora se desenrasque bem com os pés, habituado a jogar como ponta-de-lança num 3-4-3 mas capaz de jogar num sistema de dois avançados.
Pode servir tanto como alternativa a Viktor como complemento sempre que o resultado peça mais presença na área ou quando formos obrigados ao chuveirinho, não temos nenhum avançado com essas características.
Estou a falar de quem?
Silva, Clayton Silva, esse mesmo, o que nos marcou o golo na primeira jornada.
Clayton está, perfeitamente, identificado com o futebol português e com a cidade de Lisboa, jogou duas épocas no Casa Pia, neste momento é jogador do Vasco da Gama (Brasil) emprestado ao Rio Ave, o negócio com o Vasco seria simples, uma alteração do empréstimo, para o clube brasileiro a montra Sporting e Liga dos Campeões será mais interessante que o Rio Ave. A negociação com o clube de Vila do Conde, com quem temos boas relações, não me parece difícil, podia passar pela cedência de jogadores, Tanlongo, já conhece os cantos à casa e por uma pequena compensação financeira.
O que acham?
Poupamos os 30 milhões que nos custará o grego e apostamos num jogador já adaptado ao nosso campeonato, possuidor de características que podem fazer dele um trunfo importante para matar um borrego com 70 anos?