É para ganhar!
A Nia - a Bonequinha da fotografia - é uma portuguesa de ascendência irlandesa e galesa com quem convivo diariamente. Estamos unidas não apenas pelo quotidiano, mas também, e para minha enorme alegria, pela paixão (assolapada) pelo Dodi, o meu último - e já falecido - fiel companheiro da raça Cão de Pastor Alemão. E, claro, por este nosso grande Amor, o Sporting.
No dia em que a conheci, e aos pais, o James e a Roisin, falou-se imediatamente do Sporting (parece que, de quando em vez, o Universo conspira a meu favor e não só põe pessoas maravilhosas no caminho, como esclarece logo o mais importante: somos família leonina!). À data, ainda era factor de alegria acrescida constatar que o clube britânico do James é o Manchester United, clube que ocupava o mesmo estatuto na minha vida. Estou um nadinha... insegura quanto à manutenção desse estatuto. O James... está de férias, prefere estar concentrado no jogo de logo e... let's leave there.
Como disse à Roisin, há instantes: vamos ganhar e esta bebé queridíssima vai servir de amuleto.
Que a esperança que nos anima a todos, de ganhar o bi-campeonato e de fazer um bom jogo hoje, seja tão intensa quanto a luz que vejo no rosto da Nia, todos os dias.
E, já agora, queiram perdoar, mas nunca aspirei à santidade: que o primeiro jogo da Nia em Alvalade - falta um ano e meio! - seja para ver-nos cilindrar o MU. Bom, mas se for em Old Trafford também conta.