É dia de jogo
E eu vou lá estar, doido da cabeça... não no estádio como em Arouca, mas em frente à TV.
Hoje não interessa o que se passou até agora nesta época, a posição na Liga ou a eliminatória a disputar com os dinamarqueses, interessa apenas levar de vencida o Arouca para chegar à final e tentar levantar a Taça da Liga.
Esta competição tem a importância que tem, nem mais nem menos, se calhar quem a desvaloriza é o primeiro na fila para se indignar se o seu clube não a ganhe. Eu quero que o Sporting faça tudo para ganhar e ganhe, depois se pensa no Braga.
O Arouca é uma equipa bem estruturada e atravessa um bom momento, confortável a contra-atacar a partir dum bloco baixo, o Alan Ruiz está a ter um desempenho que nunca conseguiu no Sporting de Jorge Jesus. Mas foi mesmo com muito azar e demasiada azelhice na concretização que um Sporting cansado e desfalcado de titulares importantes perdeu em Arouca.
Trincão está engripado, se calhar já estava em Alvalade para ter jogado tão mal como jogou, e vai estar fora, pelo que devemos ter Pedro Gonçalves de regresso ao seu lugar. Com Morita de regresso, a dúvida será se St.Juste entrará de início. Talvez entre mais tarde no jogo, importa que os três defesas corrijam posicionamentos em que falharam nos últimos encontros.
O onze inicial deverá então ser o seguinte:
Adán; Inácio, Coates e Matheus Reis; Porro, Ugarte, Morita e Nuno Santos; Edwards, Paulinho e Pedro Gonçalves.
No banco deverão estar Israel, St.Juste, Marsà, Esgaio, Arthur Gomes, Tanlongo, Rochinha e Jovane.
Muito ainda para conquistar esta época. Confiança total em Rúben Amorim, confiança total nesta equipa!
SL