É dia de jogo
E eu vou lá estar, doido da cabeça... desta vez a cores e ao vivo em Alvalade.
Depois do Sp.Braga para a Taça da Liga segue-se agora o Paços de Ferreira para a Liga. O pior que se pode fazer é pensar que se ganhámos por 6 agora vamos ganhar por 7 ou 8. Desta vez o empate serve o adversário, e toda a despesa do jogo vai correr à conta do Sporting.
Não jogando Ugarte e Morita, o desequilíbrio causado pelo recuo de Pedro Gonçalves vai notar-se, Essugo terá de refrear-se com medo dos amarelos, trocando o meter o pé pelo controlo do adversário pelo físico, e a coisa pode complicar-se se... não entrarmos com tudo e marcarmos cedo. Mas é preciso dizer que o Essugo está melhor de jogo para jogo, joga com critério e raramente falha um passe, experiência acumulada de jogos sucessivos por equipas de escalões diferentes, cada vez mais um exemplo de sucesso desta política de focagem no jogador.
De resto o trio atacante que destroçou o Sp.Braga nunca esteve tão bem esta temporada. Paulinho voltou à boa forma e a correr o tempo todo, Trincão é outro desde que mudou de lado e começou a jogar de "pé certo" e Edwards é... o "soneca". Um pequeno mágico com muitos coelhos na cartola. Fala-se no regresso de Sarabia, mas francamente se há posição onde estamos bem servidos é na de interior/extremo.
No restante onze é preciso destacar Porro, finalmente em boa forma física, além de tudo o resto tecnicamente perfeito a centrar, para mim claramente o melhor ala/lateral direito do Sporting de todo o meu tempo.
Quem acredito que vá ter minutos é Rodrigo Ribeiro, que renovou contrato. Tem sido essa a estratégia de Amorim para premiar os jovens e ao mesmo tempo lhes traçar objectivos a atingir face ao desempenho demonstrado. Este Rodrigo Ribeiro lembra por vezes o falecido Fernando Gomes, tem aproveitado muito bem a Liga 3 para evoluir na luta contra defesas possantes e experientes, mas que ninguém espere dele que esteja em condições de fazer agora o que Paulinho faz em campo. Vamos com calma.
O onze inicial deverá ser então o seguinte:
Adán; Inácio, Coates e Matheus Reis; Porro, Essugo, Pedro Gonçalves e Nuno Santos; Edwards, Paulinho e Trincão.
No banco deverão estar Israel, Esgaio, Arthur Gomes, Sotiris, Rochinha, Jovane e Rodrigo Ribeiro.
Muito ainda para conquistar esta época. Confiança total em Rúben Amorim, confiança total nesta equipa!
SL