É dia de jogo
E eu vou lá estar, doido da cabeça... desta vez no sofá em frente à TV.
Foi uma semana completamente atípica para Amorim, o Sporting ganhou no fim de semana passado, ninguem se lesionou, conseguiu treinar à vontade toda a semana, até pode repetir o onze inicial.
Ontem em Oliveira do Hospital Fatawu jogou e marcou um golaço na derrota da equipa B (o desempenho da mesma fica para outro post), os que não alinharam foram Marsà e Essugo, com certeza reservados para hoje.
O Famalicão tem sido a besta negra do Sporting nos últimos anos, com vários empates e derrotas. Sempre com muitos jovens talentosos que dão tudo nestes jogos, de lá vieram Pedro Gonçalves e Ugarte, e talvez vejamos um ou outro que poderiam vir também.
O grande problema do Sporting nos jogos contra o Famalicão tem sido deixar partir o jogo, atacando muito mas facilitando o contragolpe adversário normalmente em slaloms rápidos apenas parados em faltas ou concedendo cantos, e dos slaloms ou dessas bolas paradas surgem os golos. Para que isso não aconteça o Sporting tem de construir com calma e explorar as alas, evitando ao máximo perder bolas na zona central.
A aposta em Arthur para mim é para manter, tem mais amplitude de jogo do que Trincão e Ugarte, que poderão entrar num momento mais avançado da partida. Com St.Juste finalmente em condições, prevejo que tenha entrada directa no onze:
Adán; St.Juste, Coates e Inácio; Porro, Ugarte, Morita e Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Paulinho e Arthur.
No banco deverão estar Israel, Trincão, Edwards, Marsà, Essugo, Rochinha, Esgaio e Sotiris.
Muito ainda para conquistar esta época. Confiança total em Rúben Amorim, confiança total nesta equipa!
SL