É dia de jogo
E eu vou lá estar, doido da cabeça... desta vez, a cores e ao vivo.
Não vale a pena falar agora da Champions, o foco tem de estar mesmo em Arouca.
Num estádio onde fui pela primeira vez em 16/9/2012 ver o Sporting B ganhar ao Arouca que iria subir de divisão por 1-2 com um dos golos do extremo-direito Esgaio de penalti e o presidente do Arouca ou o filho, já não me recordo, pegados com o Manuel Fernandes no final. Depois voltei para um novo 1-2 em 18/01/2014, golos de Rojo e Slimani, um dos primeiros golos dele ao serviço do Sporting. Como não há duas sem três, se calhar o Sporting vai ganhar amanhã, mas têm sido assim:
12/13 : 1-2 (B
13/14 : 1-2
14/15 : 1-3
15/16 : 0-1
16/17 : 1-2
17/18 : N/J
18/19: N/J
19/20: N/J
20/21: N/J
21/22: 1-2
Disse Amorim na conferência de imprensa: "Não podemos perder mais pontos, principalmente até à paragem do Mundial." A questão é mesma essa, depois das derrotas com o Chaves e o Boavista, e agora que nos aproximámos do trio da frente, não podemos ceder de novo.
Sem Paulinho nem Morita e alguns outros presos por arames, vai ser preciso mesmo acertar no onze inicial para levar de vencida uma equipa de luta num relvado pequeno e fustigado pelas últimas chuvadas.
Tudo começa na defesa. Talvez Amorim insista no trio de Londres, Inácio-Coates-Matheus Reis, com Porro ou Esgaio à direita e Nuno Santos ou Názinho na esquerda.
Depois quem vai fazer companhia a Ugarte no centro? Mateus Fernandes ou Sotiris?
E no ataque, entre Rochinha ou Arthur Gomes, algum vai entrar de início em vez de Trincão ou Edwards? Porque não aproveitar o excelente momento de forma do Fatawu?
Qual é a vossa opinião?
Sem intensidade e capacidade de meter o pé, o Sporting não passa em Arouca, pelo que terá de ser mesmo uma equipa de luta aquela que entrar em campo mais logo.
E quando joga um nosso ex-jogador do outro lado muitas vezes ele faz o jogo da vida dele, foi o caso de Edwards em Londres, pode ser o caso do Alan Ruiz no Arouca, que consiga fazer o que nunca fez no Sporting.
Confiança total em Rúben Amorim, confiança total nesta equipa!
SL