É dia de jogo
E eu vou lá estar, doido da cabeça... no sofá, em frente à TV.
É sem dois jogadores fundamentais, Porro e Coates, que o Sporting vai entrar mais logo no Vélodrome, um estádio moderno e funcional sem grandes adornos, onde estive para ver Portugal derrotar a Polónia de Lewandovski nos penáltis na campanha que nos levou ao título europeu, com o Renato Sanches a marcar um golaço na baliza em frente à superior onde estava.
Duas equipas que vêm de percursos diferentes: o Marselha muito bem na Liga e muito mal na Champions, o Sporting o inverso. Jogadores muito experientes do lado do Marselha, muita juventude do lado do Sporting, vamos ver como é que as equipas se encaixam.
A fórmula a utilizar pelo Sporting deve ser a mesma de Frankfurt: defesa baixa, construção desde o guarda-redes para atrair adversários e libertar espaço no meio-campo para o ataque móvel funcionar em pleno.
Com St.Juste recuperado, o onze do Sporting deverá ser o seguinte, e digo isto sem prestar atenção aos jornais de hoje:
Adán; St.Juste, Inácio e Matheus Reis; Esgaio, Morita, Ugarte e Nuno Santos; Trincão, Edwards e Pedro Gonçalves.
No banco, entre outros, Marsà para a defesa, Sotiris para a linha média, Arthur Gomes, Paulinho e Rochinha para o ataque
Quantos destes tem experiência de Champions? Talvez 50%.
É suficiente para levarmos de vencida o Marselha e somarmos mais 3 pontos e quase 3M€? Não sei, mas é o que temos, não há mais no plantel, estamos mesmo "no osso". E sendo assim é preciso mesmo sorte para que o osso não se parta...
De qualquer forma, toda a confiança em Amorim e toda a fé no nosso Sporting!
SL