Iam agora manifestar-se caro Allfacinha? Nem precisam.
O adorável senhor árbitro, faz o mea culpa que se lhe pedia, fica "socialmente" visto como o Senhor Correcto, que reconheci social e formalmente o erro, não é de forma alguma penalizado e sobe a um relvado na jornada imediatamente a seguir. A estrutura, encaixa esta vergonha num argumento de manual, ainda que contrário àquilo que há dois meses fez.
Duas vezes?! Afigura-se-me que a muy estimada senhora CAL está assim um pouco assoberbada de duvidosa realização tranquilizadora. Futebolisticamente falando, obviamente. Que passou-se?
Ai, as injustiças e a inevitabilidade de sofrê-las na pele sem que seja possível (ou desejável) repor a (totalidade da) verdade. Deve haver pouca coisa a incomodar-me mais do que vê-las consumadas sem nada me ser possível fazer para ajudar a corrigi-las. Prefiro, até, ir avante na tentativa de correcção das mesmas, ainda que aos olhos dos que não sabem tudo, fique... "estranho".
O cartão mostrado foi uma pulhice, a não correcção da situação uma pulhice maior e a minha equipa há-de dar resposta em campo.
Saudações desportivas, caríssimo Cunhado do Acutilante.
O caro Vítor Costa veio aqui dar(-me) nota da irritação que lhe causa a presença de benfiquistas.
Fê-lo de forma muito veementemente. Não por mim, mas pelos demais, optei por deixar o comentário de fora desta caixa sem que se perca a mensagem essencial: a que acima refiro.
Reparei, reparei. E vão quatro de uma assentada. O que, penso, metamorfoseia a minha congeminação numa indubitável certeza. Muita intranquilidade pelo seu lado. :)
É fúria. Zanga. Irritação. Mas percebo a sua insistência nessa tese... há, de facto, quem, muito intranquilo (e com razão), precise de jogadas de bastidores para tentar evitar intranquilidades maiores. Limpinho, limpinho...
Nem por isso. Aliás, nenhuma intranquilidade. Três pontos são perfeitamente recuperáveis. O que me intriga, ou pelo menos a minha tola não abrange, é que um jogador que ainda há bem pouco tempo não passava de um proscrito, num ápice passasse a salvador da Verde Nação. Enfim; pouco há que se compreenda dos complicados acontecimentos passados nos Verdes Prados. :) Continuação de um excelente fim-de-semana. É um prazer discutir com a muy estimada senhora CAL, ou dissertar, sobre as flutuações existenciais da redondinha rolando. Já com certos comentadores e comentadoras, é uma desgraça. De um benfiquista lúcido vêem tudo como nuvens enegrecidas correndo pelo firmamento açoitadas pelo vento. :)))
Insurgi-me pela saída do João Palhinha, à data. E em grande parte devido à forma como foi tratado durante a pré-época e saída. Felizmente para todos, Palhinha saiu e foi muito bem sucedido.
Voltou o jogador que muitos achavam que ele poderia ser. E é-o com as cores mais bonitas de todas. Objectivamente, o caro Cunhado do Acutilante sabe que é um jogador em muito boa forma, numa posição e respectiva área de jogo, em que a sua equipa, pela especificidade dos jogadores que tem esta época, está enfraquecida. Da mesma forma que o olho de lince (não resisti...) que o caracteriza, permite vislumbrar muito bem aquilo que aqui também está muito em causa: a forma injusta como Palhinha foi expulso e os contornos da sua não despenalização.
Haja uma réstia de justiça, e Palhinha vai a jogo. Não havendo nessa extensão, que a haja na medida em que os que entram em campo, fuzilam (simbolicamente falando, claro) os seus adversários e fazemos um colarzinho de penas para oferecer ao mestre da táctica. Não é preciso agradecer, nem nada. É de bom grado. Não estranhará, certamente, já que antecipo que terá notado que contribui com o envio de 5 Jotas para JJ. Era a minha mãozinha para a consumação daquela ideia de jogar o triplo. Fiz a minha parte. Contribui para que comecem a jogar o dobro e mais um bocadinho. https://sporting.blogs.sapo.pt/24-horas-depois-mantem-se-a-duvida-6177377
Saudações desportivas, caro Cunhado d' Acutilante.
Citando o ordinário : ""O que me intriga, ou pelo menos a minha tola não abrange, é que um jogador que ainda há bem pouco tempo não passava de um proscrito, num ápice passasse a salvador da Verde Nação. Enfim; pouco há que se compreenda dos complicados acontecimentos passados nos Verdes Prados. :)"""
Se a Senhora Dona CAL não considera isto uma provocação deste bandalho, está muito mal em termos de análise. Eu não permito que gozem comigo como SPORTINGUISTA. E manda a boa educação que a Senhora responda, como o faz logo e sem percas de tempo ao espurio pseudo acutilante. Cumprimentos
não consigo estar na plataforma, a partir do telemóvel, à procura de forma de apagar um comentário e a responder. Uma coisa é aceder à plataforma a partir de um computador, outra é fazê-lo a partir de um telemóvel (as funcionalidades, não são apresentadas de igual forma).
Li a sua mensagem, não a censurei, está aqui para ser lida por todos. As suas críticas, as suas considerações, sobre o meu desempenho, sobre aqueles a quem permito participação, nos moldes que me parecem adequados.
Cara Senhora não censurou mensagem minhas? Não diga inverdades, por favor, ao menos isso. Já publicou uma mais recente. E se é por ter usado termos da "tropa" são os mesmos que vários nicks aqui usam no blog e não necessito de referir quais. Qual a diferença? Eles podem usar eses termos e eu não? Patética a senhora. Cumprimentos
Obrigado pelo esclarecimento. Fico a saber que pactua com provocadores anormais e néscios, e que um blog de Sportinguistas pode ser invadido por esses energúmenos que não passam de frustrados reles provocadores. Experimente ir a um blog dos toupeirenses, mas só espreitar, porque escrever alguma coisa a provocá-los não lhe deixam. E escusa de vir com a conversa do "somos diferentes" que isso comigo não pega. Se levo numa face, não dou a outra para levar mais. Com esses parasitas do desporto tem que ser assim. Farto do meu Clube ser roubado e escamoteado anos a fio, se calhar mais do que a Senhora tem de idade. O "caso" Palhinha diz-lhe alguma coisa? Cumprimentos. PS: "Não por mim , mas pelos demais" . Mas quais demais? Olhe minha Senhora o Sr. Edmundo não permite nenhum lampião lá colocar uma letra que seja. E há mais.
Não percebi a que comentário se destinava este seu. Passou por entre os pingos da chuva, mas de uma próxima estarei mais atenta.
Quando se percebe que não há receptividade para este tipo de trocas, convém ter alguma contenção. Se assim não for, rapidamente escala e temos desaguisados sem necessidade.
Correcto e afirmativo? Eu sei que sim (quanto mais não seja porque se repetir a gracinha fica a piar do lado de fora).
Parabéns (é ironia) pela provocação deste comentário: "" assim tambem vale 31.01.2021 Tadinho....""
Na realidade o seu blog está a deixar muito a desejar no que respeita a lampiões virem gozar connosco Sportinguistas, e com a sua falta de coragem para pôr ponto final a estas provocações deste, e de outros lampiursos.
Julgava já ter esclarecido Sra.D.CAL e de modo educado sobre as minhas razões. Mas a Senhora persiste em publicar arruaceiros lampiões a provocar como esse bandalho de nick "assim também vale". Nem coragem teve para responder ao meu contraditório. Isso não é digno de quem se diz Sportinguista. Censura pidesca, sei o que é. Vivi essa época. Algo que a Senhora de certeza nem sonha o que foi. A sua postura deixa muito a desejar. Cumprimentos.
Mas não censurei, caro Vítor Costa, não tinha, sim, recebido a notificação.
A minha decisão de publicar os comentários do caro Cunhado do Acutilante, prende-se com a evidência clara da educação dos mesmos e com a oportunidade que a salutar provocação traz para... O contraditório. São as arranhadelas de leoa esperançosa de que a exposição continuada à nossa irrepreensível forma de estar, contribua para pugnarem lá em casa deles, pela observância escrupulosa dos mesmos princípios. Se formos só nós, Sportinguistas, a exigir, está visto que nada mudaremos.
Se permitirmos a sua presença no nosso espaço, entre a exposição indirecta à boa prática, à abordagem directa de apelo à consciência dos caríssimos, temos oportunidade de melhorar a realidade. A deles e, por arrasto, a nossa.
Não publico quando são provocações desajustadas ou quando há insultos mais grosseiros. Fora isso, também demoro mais tempo a moderar/responder a comentários quando estou ocupada e/ou sem acesso a internet.
Minha Cara Senhora. O seu contraditório peca por muitas deficiências na forma como se expressa. Dar tempo de antena a provocadores sem educação, que é o contrário que a Senhora refere. Se acha que é ter educação virem aqui lampiões gozarem connosco e a Senhora permitir, desde já lhe digo que me está a ofender e aos meus 73 anos de vida e considero isso bastante, vindo de alguém como a Senhora que deveria saber gerir melhor e com mais garra um blog que lhe foi confiado. Lamento, mas sou muito directo. Talvez seja defeito meu, mas já vem dois tempos de antes do 25 de Abril de 1974, em que contribui (e não foi pouco) para acabar com o regime então em vigor. Eu e muitos outros a quem a Senhora deve actualmente o facto de ter liberdade para ter um blog. Entendeu? E quanto ao facto de repudiar a sua pouca coragem de correr com lampiões provocadores, nada tem a ver com o que referi, a tal censura. Apenas uma questão de Honra e Dignidade, o não deixar entrar aqui esses néscios provocadores. E desde já lhe digo, que todo e qualquer lampião que vier aqui provocar, leva logo resposta e a Senhora não vai gostar. Cumprimentos
Insultos grosseiros? Não brinque comigo. Mais grosseiros que este de há cerca de 2 anos duma rena ordinária de nick nojento Rodolfo Dias: " Ó CAL já te pegaram e ou já não te pegam?" (Isto em termos abreviados, pois tenha a "mensagem" original guardada aí algures) Patético, e a Senhora foi logo responder-lhe... Inacreditável E então, que diz?
Ainda há pouco tempo essa questão se colocou. Esclareci nos termos que replico aqui:
à data, esclareci quem tinha de esclarecer e aceitei o pedido de desculpas apresentado. Não voltou a acontecer nenhuma interacção remotamente parecida. Quando há um mea culpa sem repetição da ocorrência que o motivou, não vejo razão para ostracizar seja quem for.
Quando as interacções são excessivas, de acordo com um sempre subjectivo critério, não publico. Ainda hoje aconteceu.
Quanto ao "filtro", sensível a terminologia que constatei ser de uso frequente, pretendo mantê-lo. E agora, e se me dá licença, refiro-me.
Não vê razoes para ostracizar seja quem for? Patética a Senhora. Um individuo que a insultou no aspecto mais reles, (na sua vida intima) ainda interaje com ele. Desculpe dizer-lhe mas a Senhora cada vez me decepciona mais. E agora foge, muito bem.-... clap clap...
Pessoalmente (quanto aos outros autores, não sei) criei um filtro. Mensagens que contenham certa terminologia, não passam. Poderá ser esse o caso das suas mensagens ou de outros Sportinguistas, quaisquer que sejam os nicks.
Quanto aos outros autores não sabe??? Por favor não faça pouco de mim, então a Senhora não lê os posts de outros autores. Essa carapuça não enfio. Sabe sim, não diga mais inverdades. Já bem basta as suas patéticas trocas de letras com esse acutilante provocador e ordinário.
Desconheço se os diferentes autores "criaram um filtro" que facilite a triagem das mensagens recebidas.
Pessoalmente, sim, "criei-o". De resto, cada autor reserva-se ao direito de escolher os termos que usa nas interacções com os frequentadores deste espaço.
Não encontro qualquer ordinarice nas mensagens deixadas pelo caro Cunhado do Acutilante. Já percebi não ser essa a sua avaliação.
Uma vez que o juízo crítico sobre o que publicar, é meu, prevalece a minha decisão.
Vitor Costa 31.01.2021 "Julgava já ter esclarecido Sra.D.CAL e de modo educado sobre as minhas razões." De modo educado está mais longe do que daqui ao infinito. Chamar-lhe mentirosa e patética antes, e pusilâmine e conduta pidesca agora, está muito longe de ser conduta educada e nem sequer dá laivos de qualquer boa-formação. Sem esquecer ter-lhe " o educado senhor" usado e abusado do termo "julgava já ter esclarecido" Provavelmente o senhor nem na sua casa esclarece nada e vem aqui arvorar-se o direito de esclarecer uma senhora de como se deve comportar na sua casa. Portanto que fique claro como acabei de provar. De educado não tem nada.
PS. E para lá da má-formação é mentiroso. Nunca o Edmundo deixou comentários meus por publicar. Talvez porque se de facto nos separam as paixões clubísticas, une-nos a educação que a civilidade entre a boa-formação exige. Claro que pedir-lhe que compreenda isso, já era pedir-lhe de mais.
quero crer que terá tomado a graçola 'Cunhado d' Acutilante', como aquilo que é: uma graçola. Pelos excessos que lhe eram dirigidos, que publiquei, as minhas desculpas. Serviam um propósito que este seu último comentário vem evidenciar de forma clara, educação e elegância, devem ser mantidas ainda que nem sempre sejam facilmente depreendidas. Fica claro, creio, por que motivos, e até que sejam observadas certas condições, não voltarei a publicar comentários a dois ou três nicks.
Agradeço-lhe a forma como retorquiu ao caro Vítor Costa.
Para amanhã, sinceros votos de insucessos desportivos, inversamente proporcionais em tudo o resto na sua, espero, longa vida.
Meu carissimo Vitor Costa, tenho lido alguns comentários seus noutros posts e estoiu consigo na sua luta de erradicar deste blog os lampiursos que aqui destilem má educação, rancor, provocam e ofendem (sim eu li há cerca de 2 anos esse bandalho da rena insultar grosseiramente a D.CAL). Lamento que agora essa Senhora tenha atitudes de censura discriminatória , ao censurar Sportinguistas e publicar provocações obscenas de lampiursos frustrados. Irei sempre que possível pugnar contra a publicação de textos provocatórios, ofensivos e nojentos desse lampiursos corruptos. E fico-me por aqui, por agora, pois muito mais teria a escrever, mas repito isto é UM BLOG DE SPORTINGUISTAS e outros frustrados de outras cores nojentas não devem ter aqui cabimento.
encontra nesta caixa de comentários respostas e reacções minhas que esclarecem que, doravante, e até observe as condições que esclareci, directa e indirectamente, qualquer outro comentário seu será aprovado por mim, numa caixa de comentários a uma minha publicação.
Ser Sportinguista, não avaliza absolutamente tudo.