Oh Pedro 100 milhões para o Benfica não representa nada, e’ só um telefonema para o Antônio Costa “as coisas agora estão mais complicadas, com a geringonça a derrapar” que ele resolve o problema. Eu não sei, nem quero saber como estará aquele balneário com o bazófias de vez em quando a deitar os jogadores abaixo, porque a culpa nunca é dele, se ele tem os melhores jogadores tem que arrasar e mai nada. Um abraço e votos de uma boa celebração logo a’ noite.
Foi uma das melhores noites europeias do Sporting. Primeira parte quase perfeita. Temos expectativas intactas para continuarmos na Liga dos Campeões. Igualdade pontual com o Borussia, que hoje foi derrotado em casa (1-3) com o Ajax. Em golos, temos vantagem: 9-7. Os alemães estão com 4-8.
Isto não aconteceu, faz parte dos "mind games" para enganar o Barcelona, que ao ver estas goleadas, vai facilitar no próximo jogo. É mais uma jogada deste mestre da táctica. E no final do próximo jogo ainda vai presentear o pessoal declamando poesia do Pascal (à borla).
Sendo também conhecido como "o inventor da aposta em jovens jogadores", considerou ser este o jogo indicado para estrear um. Este jovem fica logo com uma história para contar, estreou-se a levar 5 (five) do Bayern. Este já foi estreado, venha o próximo.
O "mestre da táctica" fez com este puto o que fez, à escala nacional, com o Palhinha e o Matheus Pereira, por exemplo. Nunca apostava neles e depois lançava-os em jogos grandes que já dava como semi-perdidos para depois lançar culpas para cima dos putos. Com o Palhinha teve até aquela tirada de péssimo gosto dizendo que ele tinha lido o "guião errado". Isto define-o como condutor de equipas.
Na sua carreira a treinar equipas grandes, contam-se pelos dedos de uma mão os jogadores da formação em que JJ apostou a sério e que jogaram regularmente na equipa principal. Já os jogadores da formação que ele queimou em jogos importantes e depois denegriu em público são às dúzias. Não deixa de ser curioso que seja muito mais tolerante para com jogadores de 18/19 anos se estes forem oriundos da América do Sul ou Europa de Leste, até se diria que as comissões de transferência fazem milagres na paciência de uma pessoa.
Foi brinde do Lewandowski. Num jogo em que marcou três e ainda deu outro a marcar. Que diferença de qualidade e de atitude competitiva. Começando pelas declarações do treinador encarnado na véspera do jogo, atirando a toalha ao chão. Aliás já tinha começado nas declarações pós-empate no Estoril, atirando (como de costume) as culpas para cima dos jogadores.
Só más notícias para o matemático da Luz. Encaixou nove, marcou dois, qual será a percentagem de golos marcados em relação aos golos sofridos? Outra péssima notícia é que o Barcelona despediu o antigo treinador do Benfica de Vale e Azevedo e os catalães já são segundos no grupo.
"Outra péssima notícia é que o Barcelona despediu o antigo treinador do Benfica de Vale e Azevedo"
No triénio de Vale e Azevedo no Benfica, o Graeme Souness, e o Jupp Heynckes, foram esses os dois treinadores de Vale e Azevedo, algum deles foi despedido do Barça? Não estão ambos reformados? O Koeman treinou o Benfica na temporada 2005/06, e o Vale e Azevedo era então capelão na Carregueira.
"o Graeme Souness, e o Jupp Heynckes, foram esses os dois treinadores de Vale e Azevedo" Esses foram dois dos treinadores de Vale e Azevedo, outro foi José Mourinho. Koeman foi contratado por outro cliente (futuro) da Carregueira, Luís Filipe Vieira (até rima). Fica a rectificação, são tantos os presidentes do Benfica com problemas com a justiça que acabamos por os confundir uns com os outros.
Nova página negra no futebol português a nível internacional protagonizada pela equipa mais cara de que há memória na nossa escala, Pedro.
Cebolinha: 20 milhões de euros. Yaremchuk: 17 milhões de euros. Darwin: 24 milhões de euros. Vertonghen: 15 milhões de euros. Otamendi: 15 milhões de euros. Lucas Veríssimo: 6,5 milhões de euros. Morato: 7,5 milhões de euros (80% do passe). Meité: 7 milhões de euros. Gilberto: 3 milhões de euros.
Lá vem você com a sua embirração. Da péssima exibição do Benfica, ele foi de longe o menos mau dos jogadores de campo. É dele o canto para o primeiro golo, é dele a impecável assistência para o segundo, temporizando o lance de modo a que Darwin se recolocasse em linha com a defesa. João Mário não tem culpa do modelo de jogo definido pelo técnico, do onze titular escalado pelo técnico e das inacreditáveis palavras do técnico anteriores ao jogo concedendo a derrota logo na véspera. Se fosse no Sporting, todos se atiravam a ele. Como não é no Sporting, você atira-se... ao João Mário.
Outros houve que estão na história da Champions por ser o clube com a pior classificação de sempre com ZERO pontos e um agregado de 1-14. Ah! E eram cabeças de série! A memória seletiva prega-nos cada partida, não é caro lampiurso?
Em termos de prestígio internacional, o SL Benfica, maior do que Portugal, na opinião do seu novo presidente, revelou ao mundo do futebol, o inestimável progresso do futebol lusitano, tendo em conta a redução da diferença entre os agregados referidos. O SL Benfica provou que está quase lá.
No jogo de ontem, se o Bayern de Munique necessitasse de marcar uma dúzia de golos, tê-lo-ia feito, nem que colocassem dois Odysseas na baliza.
O que mais deve doer aos adeptos do SL Benfica é que, para além da humilhação da goleada, o melhor jogador em campo, da equipa encarnada, foi o mal amado Odysseas, o que, só por si, põe a nu a falta de argumentação dos maiores do que Portugal.
Isto das goleadas. depende sempre da perspectiva de cada um,
1 O Benfica ontem levou 5 do Bayern 1º do ranking. 2 O Porto levou 5 do Liverpool 3º do ranking. 3 O Sporting levou 5 do Ajax 17º do ranking.
Só pergunto, isto será bom para o futebol português? Está a defender-se o futebol português? E se num futuro próximo, perdermos o acesso direto à Champions League, seja de um, dois, ou três clubes? Em conjunto, os clubes portugueses, não devem preservar e defender o bem comum do futebol português, e dos seus interesses desportivos e financeiros?
A pouca, ou nenhuma cultura desportiva do adepto português, passa por comparar goleadas do seu clube, e dos adversários diretos?
Enfim, isso é mesmo pensar de forma mesquinha e pequenina, o que se lamenta!
O senhor não lamenta coisa nenhuma. A sua hipocrisia leva-o, sempre, para a tentação de comparar o ranking da UEFA dos clubes que defrontam o seu clube regional, por oposição aos que defrontam o Sporting Clube de Portugal. O que o senhor do Bolhão quis evidenciar, no seu comentário, foi a diferença entre o ranking do Ajax e o do Liverpool que, Deus queira, há de voltar o torturar a sua coletividade.
Indivíduos como o senhor anónimo do Bolhão estão a borrifar-se para qualquer problema que afete o futebol nacional, desde que isso não prejudique o cabaz de fruta, lá das Antas. Vossemecê vem dos juniores, senhor anónimo. E deve ter sido um praticante muito modesto.
O que será lamentável, isso sim, é se o 40º classificado do ranking da UEFA ganhar ao colosso europeu que é - nas suas palavras - o seu clube regional.
"O que o senhor do Bolhão quis evidenciar, no seu comentário, foi a diferença entre o ranking do Ajax e o do Liverpool que, Deus queira, há de voltar o torturar a sua coletividade."
Ele há gente tão mesquinha, mas tão mesquinha, que é incapaz de bater palmas ao adversário, só para não desgastar as palmas das mãos...
Deus queira que o Liverpool volte a torturar o FC Porto? Enfim, os pequeninos e mesquinhos, tem mais desejos, do que necessidades, o que é lamentável ...
Mas sou hipócrita por lamentar as goleadas dos clubes portugueses na Champions League, não, não gostei de ver o Benfica ser quase humilhado ontem, e não gosto do Benfica, nem um bocadinho, mas felizmente não tenho esse seu espirito pequenino, mesquinho, ou vingativo, não desejo que os meus adversários sejam vergados na Europa, de igual forma, não gostei que o Ajax tivesse goleado o Sporting... E sabe que mais? Sou de poucos amigos, porque nunca colecionei hipócritas, entendeu-me?
Já comprou o cachecol, camisola e bandeira do "mija na escada" Milão, para mais logo acompanhá-lo nos seus desejos mórbidos?
Boa sorte ao Sporting, afinal tem tudo para ganhar, e ganhar bem ao Besiktas, mas também somar pontos no ranking de Portugal.
As únicas goleadas que vossemecê lamenta são aquelas em que a vítima é o seu clube regional. O resto é conversa da treta para convencer incautos.
Também eu poderia escrever que, coisa e tal, estou a torcer para que o seu clube regional ganhe, porque se trata de um ganho para o futebol lusitano. O tanas, senhor anónimo do Bolhão.
Adeptos como vossemecê conheço às dúzias e são muito compatriotas quando o que está em causa é a sua coletividade. Há duas coisas que eu não faço: ser hipocritazinho nos blogues, para deixar uma impressão de adepto simpático com os seus adversários, e mentiroso.
O que vossemecê mais deseja é que o Sporting Clube de Portugal não vença o Besiktas para, amanhã, a coberto do anonimato que pratica com uma fé inabalável, vir tecer comentários que mais parecem resultado de alguma indisposição do intestino, numa noite de maior agitação gastronónima.
"Federação holandesa adia jornada para Ajax descansar antes de defrontar Tottenham na meia final da Champions"
A KNVB reconheceu, através de um comunicado "o futebol holandês, beneficia da presença do Ajax nas meias-finais da competição mais importante da UEFA". (Maio 2019)
Estas sim, são boas práticas, mas que, infelizmente para os pequeninos e mesquinhos, pode contrariar essa doença crónica, ou seja a epicondilite crónica!
O que é verdeiramente mesquinho, meu caro, é a forma como Porto e Benfica têm conseguido aceder às competições europeias, juntando-se, por baixo da mesa, é claro, na tentativa de dividir o bolo só por dois, apenas porque, julgam eles, o dito não dá para três e, sendo assim, há que fazer tudo, mas tudo o que se sabe e, porventura o que não se sabe mas se vislumbra, se sente, se cheira, se pressente ou mesmo se tacteia no sentido de alcançar o tão ambicionado lugarzito na “milionária”, que possa responder cabalmente às necessidades que o cofre tenha no momento. Por isso pergunto: Onde é que cabem, nos nossos dias, sentimentos de índole patriótica quando nos encontramos perante estes jogos? É que por quem os espectadores da televisão torcem é apenas desprezível tendo-se em conta o que os intervenientes fazem, ou não, dentro do campo.
Quanto ao facto dos clubes defenderem um bem maior: estamos conversados. Isso não deveria pertencer ao âmbito do trabalho da Federação, liga, tribunais do desporto, arbitragem, etc.? Ficam várias questões. E, já agora, acrescento que estou farto de ser gozado inclusive por tipos que dizem ser do meu Clube, o Sporting Clube de Portugal!
"O que é verdeiramente mesquinho, meu caro, é a forma como Porto e Benfica têm conseguido aceder às competições europeias,"
Se me permite, falo por mim, adepto do FC Porto, recordo-lhe que o FC Porto nas suas três últimas presenças na Champions, atingiu 2 X os Quartos Final e 1 X os Oitavos Final, se alargarmos a observação às 15 ou 20 últimas presenças do FC Porto na Champions, o padrão também é mais, ou menos esse, onde pretendo chegar? O FC Porto vai à Champions competir, e não apenas participar, e os factos comprovam-no.
Hoje em Milão, até podemos levar nas "trombas", mas entrarmos no Meazza derrotados, NUNCA!
"É que por quem os espectadores da televisão torcem é apenas desprezível tendo-se em conta o que os intervenientes fazem, ou não, dentro do campo."
José Manuel David, com estas goleadas das equipas portuguesas, estamos a educar também o jovem adepto Sportinguista, Portista, ou Benfiquista, a ser também adepto do City ou do PSG (duas aberrações), do Bayern de Munique, Man. United ou Real Madrid, isso também é muito perigoso, já pensou nisso?
Não queira comparar os orcamentos, O Benfica que levou 9 tem um melhor orçamento do que o Sporting que levou 12 e qual a diferença? Não foi goleado tambem ??????