Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

És a nossa Fé!

Dúvida legítima

É ponto assente, para mim, que irá haver uma AG em 23 de Junho.

Até ver, o único ponto da Ordem de Trabalhos dessa AG é a destituição do CD.

Num puro exercício de especulação, imaginemos que os sócios presentes votam contra a proposta.

Como ficamos? Calamo-nos e damos paz ao clube, ou vamos recolhendo assinaturas até vir a mulher da fava rica?

Convém saber...

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Edmundo Gonçalves 26.05.2018

    Quero lembrar-lhe que na era BdC vieram ao Sporting mais de 70.000 sócios.
    O clube pode acabar por qualquer outra razão (longe vá o agoiro), menos por meia dúzia de sócios rasgarem o cartão.

    SL
  • Sem imagem de perfil

    JCR 26.05.2018

    Também, não quero, como é óbvio, que o clube acabe...mas, a história desses 70 000 sócios ou mais, tem que ser bem contada, não que eles não existam, mas tem que se saber, que tipo de sócios é que eles são, e eu temo que, na maior parte deles, são do tipo dos que atacaram Alcochete, sendo assim, bastante influenciáveis, em especial, às propagandas que, desde que BdC entrou em Alvalade, andou a espalhar, o clube, como eu queria e conhecia, vai acabar, mas muito possivelmente, vai estar cada vez mais, a ser transformado, em sócios e adeptos extremistas radicais, e isso, tem-se visto bem, que assim é, basta ver, o que tem acontecido nestes últimos tempos, não é normal, na final do Jamor, lançarem pedras à Comunicação Social, pelo que, o SCP do antigamente, vai acabar, o real SCP, está há muito transformado, e em parte, a culpa disso, é dos 70 000 sócios, tendo muitos deles sido lobotomizados, pela propaganda e campanha, de BdC!

    E esperemos para ver, no que é que a AG de 23 Junho vai dar, em termos de segurança, para mim, e mesmo estando anunciada, previsivelmente, para ter lugar, no Altice Arena, não há condições para ser realizada, não há segurança, e haverão muitos, a fazer a "guarda pretoriana" a BdC, até porque, faz parte do cargo desta direcção, fazer a segurança dessa AG, e como tal, conforme Rui Santos afirmou esta semana, na SIC Notícias, as eleições nos clubes, em Portugal, são tudo menos livres, e para o lado que perder, na próxima AG, vai logo lançar no ar, que houve manipulação dos resultados, coisa que, com esta direcção, não me deixa de facto, nada descansado, além da história que é bem conhecida por nós, das eleições já ocorridas, no nosso SCP!

    Terminado dizendo, que não sei se só serão meia-dúzia de sócios, a rasgarem o cartão, eu não contava com isso, embora também ache que, quem gosta do SCP, não é a abandonar a luta, que se retira, o entrincheirado BdC, e a sua meia-dúzia de servos!
  • Imagem de perfil

    Edmundo Gonçalves 26.05.2018

    JCR, se não percebeu (e eu admito não ter-me expressado bem), o que pretendo é que se discuta seriamente a situação que o clube vive.
    Se me permite, não é duvidando da seriedade e sportinguismo dos sócios mais recentes, que a discussão séria se fará. Aliás, se frequenta o estádio, há-de ter visto alguns deles em dia de jogo, no relvado e olhe que nenhum me pareceu um feroz facínora.
    Este tipo de discurso, o seu, de ódio a quem não pensa da mesma forma que você, isso sim, acabará por dar cabo do Sporting.
    Peço desculpa, mas se votou nas últimas eleições, ninguém lhe apontou nenhuma pistola à cabeça para votar em quem quer que fosse, deixe lá o caracolinhos e mais os seus ódios de estimação.
    Quanto aos resultados da AG, não estou a ver como poderão ser manipulados. Os sócios serão identificados à entrada e assim se saberá quantos votos estarão no recinto, logo será fácil verificar-se a legalidade da votação.
    Não faça filmes onde eles não poderão existir, por favor. Se é sócio e está interessado em votar, vá à AG e vote em consciência, que ninguém o impedirá.
  • Sem imagem de perfil

    JCR 26.05.2018

    O Edmundo, é que não percebeu, o que eu escrevi, fruto sobretudo, de estar mais para lá, com o sono, do que para cá...

    Eu tento sempre discutir seriamente, a situação do nosso clube, e por isso, é que dei a minha opinião, e que é, se as coisas não mudarem, corremos o risco do antigo SCP, desaparecer, porque, ainda por cima, não podemos ser só 1 clube de modalidades, aonde temos títulos, mas não é a termos só 2 títulos de campeão nacional de futebol, em 36 anos, que como clube, vamos lá...e não vale a pena atirar também areia para os olhos dos sócios e adeptos, para andarem a dizer, que os 5 anos de BdC, são 1 sucesso, não são taças, 3 em particular, a de Portugal, a da Liga, e a Super-Taça, que podemos estar contentes, eu não estou, e se o Edmundo está, contenta-se com pouco...

    Discurso de ódio, comigo, isso não posso admitir, porque eu não o fomento, mas sinto ao redor do nosso clube, que isso é 1 pouco latente, e é claro, que não é quem vai ao estádio, aonde estão esses extremistas e radicais, o Edmundo sabe bem aonde é que eles estão, nas claques, e que muitos deles, ao que parece, nem sócios são, e nem no estádio aparecem!

    Mas, quando eu falo nos 70 000 novos sócios, falo na sua atitude, e não no que possam vir a fazer fisicamente, porque, na sua maioria, como nós também, estão desesperados por títulos, e por isso, é que estão mais abertos a aceitar qualquer mensagem de revolta, ou de populismo, que exista, se assim não fosse, BdC, ão tinha sido eleito 2x, mas este é o estado do nosso SCP, que está e anda há muito, em revolta e em populismo, perpetrado, pelo seu presidente, e como tal, nada irá mudar, o estado de coisas, vai permanecer, para tristeza minha...

    Mas eu não tenho qualquer tipo de ódio a quem não pensa da mesma forma, o que eu tenho ódio mesmo, é que não deixem que as pessoas que são anti-BdC, possam dizer e pensar o que quer que seja, e isso, tem sido fomentado pelo corrente presidente do nosso clube, não por mim!

    Quanto a votar, não posso, porque não sou sócio, sou adepto, mas se pudesse, não tinha votado no corrente presidente, mas penso que tenho o direito a não ser sócio, e, especialmente, a dar a minha opinião aqui, que não é contra ninguém, nem fui malcriado com alguém, escrevi o que sinto, mas não aticei ninguém contra ninguém, escrevi sobretudo, contra o estado em que o SCP está, em estado de autêntica guerra civil, e se não vê isso, então, desculpe dizer, mas tem que estar mais acordado!

    Caracolinhos e ódios de estimação, não devem ser comigo, aliás, nem sem a quem é que se está a referir, e como moderador e autor, fica-lhe mal pensar coisas que eu não disse, muito menos sequer escrevi! E, de caracolinhos, não penso que esteja a falar do Marco Paulo, pois não?

    Quanto às eleições...só espero mesmo que elas sejam legais e justas...mas, já deve estar esquecido, no que se tem passado, no nosso clube, e quem tem feito filmes, sobre manipulações de resultados, não fui eu, tem sido até, quem está agora no poder, e basta relembrar as eleições, aonde BdC concorreu e perdeu, contra Godinho Lopes, aonde isso foi mais do que dito, e atenção, que eu não era por ambos, a minha coerência, aqui, mantém-se...

    Espero bem que possa votar em liberdade e em consciência, assim como todos os sócios, em especial, sem haver qualquer tipo de pressões e intimidações...mas depois, cá estaremos para ver o que é que vai comentar, acerca da sua experiência em ir votar pela destituição ou não de BdC, no Altice Arena, em 23 de Junho, só espero, é que se lembre das minhas palavras, de que, em Portugal, não há eleições livres, nos clubes, mas assim como eu, o também comentador Rui Santos, fez filmes, quando disse isso, fica registado...

    E irei respeitar, mesmo que não possa votar, os resultados da AG...porque, infelizmente, está mais do que visto, quais irão ser, conforme você até já admitiu...mas só espero também, que permita, que quem não está contente com BdC, que continue a falar, coisa que irrita e muito, quem está do lado do barricado presidente do SCP, e as ditaduras e ainda bem, isso já acabou, no 25 de Abril de 1974, não quero "queridos líderes", e sócios a dizer ámen, a tudo o que o líder diz e faz, no nosso clube...
  • Sem imagem de perfil

    Bosko 26.05.2018

    13. Regresso à Liga dos Campeões (em 3 em 4 anos)
    14. Todas as épocas com resultado positivo no Clube (inédito)
    15. Maior venda da história de um futebolista português na I Liga: João Mário para o Inter de Milão (45 Milhões de Euros)
    16. Fim da Gamebox Adepto (passou a ser exclusivo para sócios)
    17. Retirada da camisola 12 em prol dos sócios e adeptos
    18. PEYROTEO passou a ser o eterno sócio número 9, numa série de homenagens no âmbito do centenário do seu nascimento
    19. Homenagem aos vencedores da Taça dos Vencedores das Taças (Antuérpia)
    20. Realização anual da Gala “HONORIS SPORTING” com atribuição de várias distinções ao Universo Leonino
    21. Luta sem tréguas pelo reconhecimento dos Campeonatos de Portugal
    22. Defesa intransigente da verdade desportiva e da implementação do Vídeo-Árbitro
    23. Corrida Sporting com o nome de Mário Moniz Pereira em sua memória
    24. Subida ao Top 3 dos Clubes Mundiais com maior número de sócios (170.000)
    25. Todas as claques juntas na mítica Superior Sul
    26. Campanha “Missão Pavilhão” com a participação de 22.000 Sportinguistas que ajudaram na construção do PAVILHÃO JOÃO ROCHA
    27. Melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, assumiu o compromisso e tornou-se sócio 100.000-0
    28. Seis Taças Europeias em quatro modalidades distintas (Atletismo, Andebol, Hóquei em Patins e GoalBall)
    29. Passagem de 26.521 (média de espectadores em Alvalade em 2012/13) para 43.077 ao fim de 14 jornadas disputadas em 2017/18
    30. Realização de treino solidário em Alvalade, em que os Sportinguistas são convidados a trazer um presente para a Fundação Sporting
    31. Pela primeira vez um Clube teve a iniciativa de os sócios poderem desenhar a camisola alternativa (Campanha: Desenha a tua camisola)
    32. Hóquei em Patins regressou como modalidade oficial (sendo que na época de estreia conquistou a TAÇA CERS)
    33. Regresso do Futebol Feminino (Triplete logo na primeira época)
    34. Outras modalidades históricas de volta ao Clube como o Ciclismo e o Voleibol (Campeão Nacional na estreia)
    35. Aposta no desporto Paralímpico com 13 modalidades
    36. Reforço do Ecletismo (as modalidades passaram de 35 para 55 no total)
    37. Criação do Gabinete Sporting Olympics que culminou com a maior delegação de sempre do Clube nos Jogos Olímpicos (32 atletas em 9 modalidades no Rio-2016)
    38. Possibilidade de pagamento da Gamebox em três prestações sem juros
    39. Nova quota mensal de 6€
    40. Bilhete Anticrise: €7 (Exclusivo para sócios)
    41. Formas mais fáceis de juntar-se à família Sportinguista com as campanhas “SÓCIO NUM MINUTO” e “REGRESSO NUM MINUTO”
    42. Nova Loja Verde no Pavilhão João Rocha e inauguração inédita no centro de Lisboa para aproximar o Clube aos turistas
    43. Venda Online de Bilhetes no Pavilhão João Rocha (inédita em Portugal)
    44. Acordo com o Sporting Kansas (EUA), protocolo com o 1.° de Agosto (Angola), entre outros
    45. Abertura de novas escolas Academia Sporting pelo mundo (presença nos quatro continentes)
    46. Colocação da rede de proteção em ambas as bancadas superiores de Alvalade para ninguém cair no fosso
    47. Criação da “Caixa de Segurança” para as claques adversárias
    48. Requalificação da Academia com o aumento do número de Campos de Treino
    49. Requalificação do Estádio José Alvalade com a melhoria do relvado e balneários
    50. Criação do Conceito “MADE IN” SPORTING, de forma a potenciar jogadores da formação. Na final de Paris 10 dos 14 jogadores utilizados foram formados no Sporting, imortalizados como “OS AURÉLIOS”.


  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    { Blogue fundado em 2012. }

    Siga o blog por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

     

    Arquivo

    1. 2024
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2023
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2022
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2021
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2020
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2019
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2018
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2017
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2016
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2015
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2014
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2013
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D
    157. 2012
    158. J
    159. F
    160. M
    161. A
    162. M
    163. J
    164. J
    165. A
    166. S
    167. O
    168. N
    169. D