Diz que é do clima
Veio aí o sô ministro da educação cagar sentença de que a culpa da violência no desporto em geral e no futebol em particular, era do clima de crispação entre os agentes desportivos (palavra de sete mil e quinhentos para clubes e dirigentes). O clima realmente tem andado algo estranho, é verdade, mas não o vejo culpado da pouca vergonha que grassa no desporto, dos favores a troco de benesses, da impunidade para alguns.
Sô ministro, permito-me discordar, não leve a mal vo'cência. Aqui só p'rá gente, não será a culpa de quem não corta o mal pela raíz? De quem tolera linguagem inadequada? De quem não pune actos de vandalismo? De quem não pune a compra de juízes? De quem assobia para o ar quando o assunto são claques ilegais? De quem deixa passar em claro agressões? De quem olha para o lado quando o assunto é MORTE?
Só falta virem para aí uns seus subordinadozecos, tipo o gajo do IPDJ, dizer que a culpa é do presidente do Sporting. Afinal, de hipocrisia estão bem servidos, lembra-se de o Sporting ter sido punido por ter deixado entrar as claques do Benfica em Alvalade? Por serem ilegais, veja bem. Mas esqueceu-se de punir o Benfica, coisa assaz estranha. Ou não...
Ó sô ministro, se veio abrir a boca para isto, tome este conselho de borla: Finja que vai cagar e desapareça!