Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

És a nossa Fé!

Dia 15 os sportinguistas vão escolher um de dois caminhos...

Todos os sócios recordam o estado comatoso em que o clube se encontrava há meia dúzia de meses, com um Conselho Directivo barricado num bunker sem perceber a triste realidade à sua volta. Vivemos um dia infame a 15 de Maio, com grunhos que se dizem ultras, por mim bem podem meter a mentalidade ultra num certo sítio, assaltando a nossa academia e agredindo bárbara e cobardemente, jogadores, equipa técnica e funcionários do clube, ou seja, num comportamento típico de manada que são, tudo o que encontraram à frente. Porque temos memória, sabemos que existiu a partir de Fevereiro um clima provocado por alguém que se julgou dono do Sporting, talvez até o próprio Sporting. Tudo valeu para aumentar o poder, calar qualquer contestação, intimidar críticas e por fim, em quase desespero, sobreviver no cargo. Até se chegou ao ponto de inventar órgãos bizarros não previstos nos Estatutos, para substituir órgãos eleitos em funções.

Chamados a decidir em 23 de Junho, os sócios deram uma vassourada histórica varrendo o lixo que ameaçava intoxicar o Sporting. Em consequência foram nomeados ao abrigo dos Estatutos, órgãos transitórios, a quem temos que agradecer o tempo despendido em prol do clube, sem apego ao poder, conduzindo o clube a eleições que clarificaram a situação, mais uma vez com a decisão dos sócios.

Para lá de eventuais consequências judiciais que serão decididas em local próprio, os atropelos e foram vários, não poderiam passar impunes. Por isso ao abrigo dos Estatutos foram aplicadas sanções a alguns associados. Tudo legítimo, claro, legal e transparente, por mais que um grupelho que se diz leal, mas que tem sido acima de tudo letal ao Sporting, possa invocar. A A.G. do próximo dia 15 está convocada porque os sócios sancionados, no pleno uso dos seus direitos, recorreram dos castigos para o órgão A.G. a quem cabe a última palavra. A actual direcção não irá, nem o poderia fazer, anunciar qualquer nova sanção seja a quem for. É preciso clarificar, porque circula nas redes sociais e também nas caixas de comentários de blogues afectos ao Sporting, muita desinformação, colocada pelo grupelho ou seus próximos.

Porque algumas dezenas de seguidores arregimentados nas redes sociais tentaram desestabilizar a A.G. da passada sexta-feira 30 de Novembro, lá estarei dia 15 de Dezembro, para votar a confirmação das sanções que nem são gravosas por aí além. Estaria disposto até a votar favoravelmente uma expulsão do antigo presidente, caso fosse isso que estivesse em cima da mesa, mas não está. Por agora é apenas manter a sanção anteriormente deliberada. Apenas Elsa Judas e Trindade Barros serão expulsos caso os sócios confirmem a deliberação anterior.

Alerto os sportinguistas de bem, os que votaram massivamente a 23 de Junho, indiferentes aos urros dos grunhos e arruaceiros que intimidavam nas imediações, aos que apreciam a nova forma de comunicar no Sporting, enfrentando os problemas, resolvendo-os, sem contudo gritar ou insultar, sem necessidade de aparecer nos noticiários para satisfação de qualquer vaidade pessoal, mas que estão a servir o Sporting em vez de se servirem do Sporting, saindo do anonimato para as revistas cor-de-rosa, à custa do exercício de funções no clube, que não se deixem enganar. Só teremos paz no clube quando dissermos claramente o que queremos. Habituei-me a ver no clube pessoas bem diferentes entre si, com opiniões políticas por vezes até antagónicas e gostos diversos, mas todos unidos no amor ao leão e à camisola verde e branca. É essa a união que o Sporting verdadeiramente precisa. Não é de falsos professas ou pretensos messias. Quem quiser amar ou idolatrar alguém que não os atletas que fazem a grandeza do clube, então que funde uma igreja e lhe pague o dízimo, talvez seja lugar mais apropriado que um clube desportivo.

Não tenhamos pois dúvidas que o gang dos letais irá procurar desestabilizar a A.G. no próximo dia 15, para eles o passado dia 30 foi apenas um ensaio para um objectivo maior. Uma vez mais caberá aos sócios a decisão, pelo que lanço o apelo para que compareçam. Há que escolher entre o respeito pela legalidade e a legitimição das tropelias e desrespeito aos Estatutos. Não deixemos que uma minoria por mais ruidosa e mal educada com as suas pateadas ou insultos, decida por nós. Vamos comparecer e apoiar o nosso clube do coração. Viva o Sporting!

 

Convocatória da A.G. do S.C.P. 15 Dezembro 2018

7 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.12.2018

    Meu Caro, concordo.
    Mas a primeira medida será (como já fazem os Amigos Edmundo, José da Xã, Pedro Azevedo (salvo erro) e outros) será banir todo e qualquer comentário de gozo, escárnio e humilhação feito por lampiões, tipo Corvo, Rudolfo Dias, atitopoeu, acutilante e afins, Sarin, bem como de outro lampiões declarados, mesmo anónimos.
    Isso sim, seria uma melhoria considerável neste Blog.
  • Imagem de perfil

    António de Almeida 08.12.2018

    Meu caro, acontece que gosto de debater com adversários. Inimigos não tenho. E pode crer que jamais escreverei seja o que for, onde for, para que me digam “bravo, ou amém”. Acresce que tenho grandes amigos benfiquistas e portistas, da mesma forma que os tenho nos meus antípodas políticos. Acrescento que a mim ninguém me diz quem censurar e que por regra nem censuro ninguém, pelo que nos meus posts são todos bem vindos, excepto se vierem para falar de outros autores do blogue. Porque não faz de todo sentido, pelo que a partir daqui qualquer prática do género será censurada. Se assisto inclusivamente a jogos com adeptos de clubes adversários, porque raio os censuraria num blogue? Isso nunca colocou em causa o meu clubismo, nem o deles. Mas claro, que para quem frequenta claques, qualquer que seja a cor, não faz sentido, em nome da tal mentalidade ultra, que para mim essa sim, está abaixo de lixo...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.12.2018

    Meu caro, tanbém tenho amigos e até familiares benfiquistas. Portistas não tanto devido a ser do sul.
    O Senhor refere que assiste a jogos com adeptos de clubes adversários. Nada contra. Apenas lhe pergunto esses adeptos gozam consigo, humilham-no, rebaixam o Seu (Nosso) Clube?
    Fazem provocações pouco edificantes? Decerto que não, pois tal fosse o caso o Senhor deixaria de sentar ao lado de adeptos assim.
    Como o Senhor é inteligente percebeu onde eu quis chegar com esta analogia. Ora compare-a com quem vem aqui , ofensivamente, repito, rebaixar-nos e gozar connosco.
    Como fala em claques digo.lhe que nunca frequentei nem me misturei com claques, e a nem um unico jogo assisti no meio da claques, pois até eu já era adulto quando da fundação da JL. Julgo tê-lo esclarecido

    SL
  • Sem imagem de perfil

    António de Almeida 08.12.2018

    Andei pelas claques no seu início, embora nunca tivesse sido membro. Depois cresci. Quanto aos adeptos rivais que vêm gozar nos meus posts, levam sempre troco. Mas sou responsável pelo que publico, não os outros autores, de resto também não sou eu que faço qualquer gestão nos posts dos outros autores pelo que não permitirei insultos ou críticas a posts de terceiros.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.12.2018

    Caro, pode-se saber a razão pela qual apagou o meu comentário colocado há menos de um hora? Insultos não tinha nem palavrões, deu a sua pass ao PC?
  • Sem imagem de perfil

    António de Almeida 08.12.2018

    Não lhe apaguei este agora, porque me vou repetir, caso não tenha percebido o que escrevi anteriormente. Apagarei toda e qualquer crítica, insulto ou seja o que for sobre outros autores do blogue, se não tiver relação com o post. Lamento desiludi-lo, mas mantenho a caixa de comentários aberta, para comentarem ou trocarem ideias. Não para resolver problemas com outros autores. Se quer entrar em diálogo com o autor em questão, este não é o local próprio. Pela primeira vez, fui obrigado a apagar comentários, porque está a passar do razoável. Se o assunto for comigo, disponha, se for com terceiros, escolha outro local...
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    { Blog fundado em 2012. }

    Siga o blog por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

     

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D