Oito jogos nesta temporada oficial de futebol leonino.
Balanço: duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. A quarta aconteceu esta noite, em Alvalade, contra o Famalicão - que nunca tinha vencido o Sporting e foi um justo triunfador. Com uma decisão patética do técnico Leonel Pontes, ao mandar sair o melhor jogador de verde e branco, Vietto, aos 63'. A partir daí só deu Famalicão.
Quarto jogo consecutivo sem vencermos: nos últimos 16 desafios disputados, só conseguimos duas vitórias. À sexta jornada do campeonato, seguimos num humilhante sétimo posto - a oito pontos da equipa famalicense, que segue no topo. Temos a mesma pontuação do Tondela e do Santa Clara.
Até agora, 12 golos marcados e 17 sofridos. Números de equipa pequena, sem ânimo, sem comando, sem qualidade.
Eu acho que vem a propósito somente, sublinho o somente, na medida em que atrás do presidente Varandas há gente. O Varandas sozinho não estava lá e é minha convicção (posso evidentemente estar errado) que há interesses vários atrás dele - Varandas - que muito provável, vá lá, que eventualmente nem ele - Varandas - conhece.
Sei que chamam a isto a teoria da "cabala" mas .... há muito dinheirinho em jogo... Dinheirinho que nos tempos do Godinho já nem se cheirava e agora há um odor que se apanha à légua.
PS - só uma nota final acerca da teoria da cabala: antes de se a tentar "desmontar" ter bem em mente que cabalas é o que não falta neste País. Temos há séculos vindo a ter gente na Administração Nacional profissional nessa m3rd&. Ter em mente a nossa cotação no ranking da corrupção Europeu. Ter em mente o nosso universo desportivo. Ter em mente que pode bem não ser por se tratar de 'gente do Sporting' que o padrão não se repete. E neste caso há tantas, mas tantas, pistas à frente dos nossos olhos e há tanto tempo ...
Um abraço, Pedro Estamos todos no mesmo barco. (ia escrever estamos todos na merda, mas contive-me... mais ou menos ...)