Sou sócio do Sporting há mais de 40 anos e infelizmente não reconheço o sporting pelo seu actual equipamento...e não me parece que essa seja uma boa estratégia de Marketing, seja em Portugal como especialmente no estrangeiro (se a imagem de marca não for reconhecida). Não foi com estas cores (dos calções) que me apaixonei pelo Sporting.
Apoiado! Confesso que quando vi o resumo televisivo do jogo, por uns breves segundos, tive dificuldade em reconhecer o clube de que sou sócio há 34 anos. Não somos o Campomaiorense ou a Naval! Recordo aqui o artº 10º dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal: " O equipamento a envergar pelos atletas deve adoptar, em princípio, as cores tradicionais do Clube." Deixo o repto: para quando uma recolha de assinaturas a pedir o regresso dos calções pretos? Afinal, o Sporting Clube de Portugal é nosso ou é das leis do mercado (o que quer seja que isso signifique) ou de quem teve a infeliz ideia de introduzir os calções verdes?
Na minha St. Terrinha, bem antes desta coisa dos desfiles de moda, nem rádio quanto mais televisão, já as mães das moças casadoiras diziam: tudo que é moda ponha-se na minha filha. Este ano que façam uma boa época, para o ano mudamos o equipamento.
Realmente é incrível que nos deixemos levar pelos "novos" estetas que proliferam na nossa praça são eles deuses da genialidade, génios criativos que certos das suas certezas põem facilmente em causa a história e tradição impondo um manifesto gratuito das novas tendências em prol desde mercado global, onde impera o poder dinheiro e o rastro do mau gosto!