Debate Rego-Varandas: algumas frases
Frederico Varandas:
- «Confio muito na competência e no conhecimento das pessoas que integram a minha lista.»
- «Briuno de Carvalho até fez um post a chamar-me terrorista, com outros.»
- «Somos bicampeões no andebol. Vai ser o segundo ano em que vamos à Champions League. Não temos um patrocínio na camisola: não faz sentido.»
- «Temos uma ocupação de cerca de 1.200 lugares em 81 jogos de pavilhão. Porquê? Porque não há coordenação entre os jogos de futebol e os jogos de pavilhão.»
- «O Sporting não faz merchandising das modalidades. Somos tricampeões em futsal, bicampeões em andebol: quer-se comprar camisolas - e não há.»
- «Grande parte do sucesso da época decide-se na preparação do plantel, decide-se na preparação do grupo de trabalho. É fundamental.»
- «Se calhar não interessa tanto um craque que tem muito talento mas que só vem para o Sporting porque é mau profissional. Se calhar não interessa ter um craque com muito talento mas que só vem para o Sporting porque já está em péssimas condições físicas.»
- «A conversa de café faz parte dos sócios, faz parte dos cafés, faz parte de manter viva a rivalidade... Mas a comunicação do Sporting Clube de Portugal tem de estar num patamar acima.»
Rui Jorge Rego:
- «As modalidades não têm que ser sustentáveis. Podem dar prejuízo desde que o Sporting, no bolo total, não tenha prejuízo orçamental com as suas modalidades.»
- «Também temos que apostar na formação das modalidades. Temos que criar essa base, que já nos deu muitos frutos no passado.»
- «Nós usámos as modalidades para crescer, para aumentarmos os sócios. Não podemos abandonar aquilo que fizemos de bem.»
- «Temos um parceiro estratégico que nos garante 120 milhões de euros.»
- «Não podemos nem devemos continuar gerir o futebol profissional na esperança ou na expectativa ou até na crença de irmos à Liga dos Campeões ou de fazermos uma grande mais-valia com a venda de um jogador.»
- «O futebol é desporto, que tem uma certa álea de imprevisibilidade. Mas nós podemos trabalhar para que a bola não bata no poste.»
- «Hoje a comunicação é um poder. E nós temos de saber usá-la em nosso proveito. Precisamos de ter um plano de comunicação claro, e não feito ao sabor do vento. Um plano de comunicação interno e um plano de comunicação externo.»
- «O nosso estádio, durante a semana, quando não há jogos, podia ter outro tipo de dinamismo.»
O frente-a-frente realizou-se esta noite, na Sporting TV