Se alguma dúvida houvesse, ontem ficou totalmente esclarecida. Madeira Rodrigues é o candidato do sistema, é o candidato apoiado pelos nossos adversários, apoiado pelos jornais desportivos que estão completamente instalados no sistema que ainda vigora no desporto luso. Não é pela pessoa em si, tanto lhes faz saber quem é ou o que quer Madeira Rodrigues. A única certeza destes tão catitas apoiantes é apenas a possibilidade de afastar Bruno de Carvalho e que possa voltar a paz podre de que tanto gostam.
E pelos vistos Madeira Rodrigues vive bem com estes apoios.
Há uns anos, seguramente mais de 30, um jovem católico praticante descobriu, por mero acaso, que o padre da sua paróquia mantinha um relacionamento com uma devota paroquiana. Irado e chocado, deslocou-se à sede de bispado e conseguiu chegar à fala com o Bispo. Este, depois de o ouvir durante largos minutos, de forma paternalista colocou-lhe a mão pelo ombro e explicou-lhe, pela sua experiência e sapiência das coisas terrenas da vida, que quando descobrimos um bocado de lixo que ficou por despejar no caixote, devemos de forma rápida levantar o tapete e empurra-lo nessa direcção. Tudo fica limpo, as visitas não se apercebem e todos vivem felizes.
Todos os nossos adversários olham para Madeira Rodrigues e vêem um óptimo tapete.
6 comentários
Antonio Ramos 24.02.2017
E mais lhe digo caro Yazalde, se fala em fundamentalismos de blogs estará a falar certamento do Madeira City Lion Rodrigues... não há um apoiante do actual presidente satisfeito com os actuais resultados do futebol mas quem é que apareceu após a escandalosa e vergonhosa derrota na luz? Nem mais, o batanete Rodrigues! A blogosfera está carregada de blogs do contra, aliás se o Sporting é conhecido por algo é precisamente pela divisão interna, altamente prejudicial para os interesses do clube. Eu nao me revejo nisso, apoiei a croquetada até aos limites do possivel mas agora longe com essa corja! A actual direcçao tirou-nos do fosso e merece credito e reconhecimento, coisa que a concorrencia NUNCA lhe atribui. É essa a blogosfera perigosa mas só quem for urso é que a frequenta! A esmagadora maioria é util, assertiva, inteligente, e serve os propósitos de todos os adeptos do Sporting que querem saber do seu clube. E o És a Nossa Fé faz parte desse leque, caso contrário não estaria aqui a escrever e, sobretudo a ler com regularidade.
Os numeros de votos de cada socio merece discussao, e nao se trata de fazer socios à pressão para votar, prefiro de longe não puderem votar quem nao tenha 5 anos de associado que ter 10% dos socios a puderem decidir sozinhos o futuro do clube. É a minha opiniao, respeitem!
Mesmo na situação actual, não estou a ver ninguém em Janeiro de 2016 a inscrever-se como sócio para puder votar e influenciar a eleição em Março de 2017. Então se dissermos que precisa de 4 ou 5 anos, já viram alguém inscrever-se e pagar quotas, como sócio em 2013 de forma a influenciar a eleição de 2017.
No entanto as mudanças estatutárias são competência das AG e temos de respeitar as decisões, acredito que futuras gerações possam tornar o processo muito mais democrático. Aceito que o processo é transparente e democrático, podia e devia ser mais justo.
Claro. Nada como um incentivo desses para as pessoas serem sócias sem sair vezes sem conta. Não percebem que esse prémio é mais que justo para quem nunca abandona o clube?
Sócio há mais anos, mais direitos. Ponto final. Goste-se ou não.
Haverá concerteza mais formas para premiar a fidelidade. O ponto chave aqui é: sócios à pressa para influenciar eleições? Existindo um período de "nojo", mesmo que sejam os 12 meses actuais e que até poderia ser substancialmente aumentado, parece-me descabido considerar essa possibilidade. Assim, como considerado exagerado, pensar que a fidelização é apenas motivada pelos numero de votos que se angaria.