No futebol como na vida há alturas que temos de olhar para factos.
Comparar.
Jorge Jesus vs. José Peseiro, que comecem os jogos.
Taça de Portugal: último resultado de Jorge Jesus, derrota com o Aves; último resultado de José Peseiro, vitória com o Loures.
Taça da Liga: último resultado de Jorge Jesus, empate com o Vitória Futebol Clube (Setúbal) [venceria em penaltys 5-4 um jogo que estivera a perder desde os quatro minutos e que seria empatado num penalty convertido por Dost aos oitenta minutos]; último resultado de José Peseiro, vitória com o Marítimo.
Liga Europa: dois últimos resultados de Jorge Jesus, uma vitória e uma derrota; dois últimos resultados de José Peseiro, duas vitórias
Campeonato Nacional (Liga NOS): comparando os últimos sete jogos de Jorge Jesus com os primeiros sete de José Peseiro estão, precisamente, iguais, duas derrotas e um empate, com a diferença de que Peseiro foi empatar com o Benfica à Luz e Jesus deixou-se empatar em Alvalade.
"Contra factos não há argumentos", diz-se mas eu gostava que argumentassem... queremos mesmo mudar de treinador?
5 comentários
Luís Barros 21.10.2018
E perdemos no futsal. Tal como no voleibol, está época os jogadores que vieram são mais fracos dos que saíram. Muitos erros individuais e coletivos em ambos os jogos contra um adversário direto. O senhor Miguel Albuquerque como responsável pelas modalidades terá de chamar à atenção de jogadores e treinadores que tem uma responsabilidade acrescida por ser Leões e campeões em título.
Caro Luís Barros, Os jogadores que vieram estão em fase de adaptação. Quanto a isto: "jogadores e treinadores que tem uma responsabilidade acrescida por ser Leões e campeões em título" estamos de acordo. Saudações leoninas
Aceito que houve muitas entradas e saídas nas várias equipas, mas, e particularmente hoje e ontem nos dois derbys, vi erros que não se podem cometer, lembrando-do bem de uma jogada no futsal, em que o Pany Varela quis driblar sozinho dois adversários junto à linha, ainda dentro do nosso meio campo, perdendo a bola dando o 3-1 ao Benfica. Erros destes não se podem cometer. No voleibol ontem, embora tenhamos começado bem, acabamos a cometer erros incriveis e desnecessários. A atenção e aplicação têm de ser redobradas e como disse o presidente, temos de trabalhar mais para sermos melhores.
Meu caro, tem razão em relação ao erro do Varela (acho que não foi o Pany, mas posso ter visto mal), mas todos os jogadores cometem erros! Se o meu caro é infalível, em situações de extrema pressão psicológica como a de um jogo de alto nível como aquele, peço-lhe encarecidamente que se apresente o mais rapidamente ao Nuno Dias para integrar a equipa de futsal do nosso Clube!! Na certeza de que será um reforço de peso nas alturas cruciais! Saudações Leoninas!