O presidente da Federação Portuguesa de Futebol anda agora muito preocupado com a ética nas competições desportivas, insurgindo-se contra os comportamentos que possam pôr em risco a segurança nos estádios enquanto desfralda as bandeiras da transparência e da equidade. Para o efeito serviu-se até da Assembleia da República como palco das suas preocupações, escassas semanas após ter feito publicar a mesma mensagem nos três jornais diários desportivos que por cá se publicam.
Acho tudo isto muito louvável. E mais acharia ainda se Fernando Gomes aproveitasse o balanço para se insurgir contra o monopólio concedido a um determinado clube, que transmite em exclusivo os jogos no seu estádio. Em situação de concorrência desleal e ameaçando a verdade desportiva, na medida em que pode manipular e desvirtuar por seu livre critério as imagens que difunde.
Voltou a suceder, uma vez mais, nesta jornada: há um lance de grande penalidade cometido por Luisão que passa impune. Os telespectadores tiveram acesso às imagens de uma única câmara - em plano recuado - deste lance, de que poderia resultar o empate do Feirense na Luz caso o penálti fosse assinalado e convertido. Obviamente, não interessava aos responsáveis encarnados, donos e senhores do canal televisivo, que se analisasse e discutisse a intempestiva entrada de Luisão à margem das leis do futebol.
Aguardo ansiosamente pela próxima comunicação do presidente da FPF. A ver se Fernando Gomes se pronuncia enfim contra este inaceitável monopólio da BTV que inclina o campo sempre a favor do Benfica.
Tráfico droga? Oh rapazinho, estás esquecido que foram 18 pessoas presas em Alvalade exactamente por venderem droga e armas de fogo? Comandadas pelo vosso VICE presidente?! Sem esquecer os depósitos (2000€) na conta do árbitro, os assaltos a vivendas privadas e a espionagem a 196 árbitros com informação sobre a sua vida pessoal, financeira e profissional. Com certeza para uso e proveito exclusivamente próprio.
Caro rapazinho anónimo comedor de gelados com a testa, Foram presos na mesma altura membros das claques do SCP e SLB. E bem! https://crimedigoeu.wordpress.com/2012/05/31/juiz-solta-elementos-de-grupos-violentos-de-claques-desportivas-condenados-por-trafico-de-droga/ PPC foi condenado e bem por tentativa de incriminar um árbitro e foi expulso do Sporting. Quando são descobertos são banidos do SCP e os seus actos são publicamente condenados, contrariamente ao que acontece no Benfica onde o presidente caga nos estatutos do clube e na cabeça dos sócios para poder ser eleito, mesmo tendo deixado de pagar quotas durante uma década. No Benfica os criminosos são protegidos e os assassinos e traficantes beneficiam da defesa dos advogados mais caros do país. Porque será?