Infelizmente não ganhamos títulos na mesma proporção com que fabricamos bons jogadores. É um processo que exige uma grande mudança de mentalidade. A mentalidade vigente é ficarmos contentes por ter jogado bem mas mais uma vez perdermos. "Fico feliz pelo futuro que esta equipa pode ter " diz o nosso treinador. Alguém que diga ao rapaz que um clube vive de títulos e não de promessas de futuro. São muitos anos de jogar como nunca é perder como sempre. É a história do Sporting. Ganhamos pouco.. Muito pouco. Tem a ver com esta mentalidade de nos resignarmos e ficar de peito feito porque fomos superiores ao Braga. E então? Nós no sofá e eles a jogar a final. Ainda me lembro de dizerem que fomos muito superiores ao Benfica enquanto jogámos 11 X 11 mas no final adivinhem...pois. Já no célebre jogo do falhanço do Bryan Ruiz a mesma lenga lenga. No momento da decisão invariavelmente falhamos. Não é criticar ou deixar de o fazer, é só histórico mais nada.
Então agora a Taça da Liga já é relevante? Já importa? Já dá para rasgar as vestes por ficarmos na meia-final, como ficou o Benfica, e termos ido mais longe na prova do que o FC Porto? Deixou de ser a "taça da carica" que era há uns anos, quando cada eliminação - até antes da meia-final - só provocava um vago encolher de ombros?
De facto Varandas - três vezes vencedor da Taça da Liga - veio aumentar muito o patamar de exigência dos sportinguistas. E Rúben Amorim também. Olho para a lista dos treinadores do Sporting que venceram duas vezes a Taça da Liga e só encontro um. O actual. https://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_da_Liga
Podem rasgar as vestes à vontade, com muita indignaçãozinha. Não apaga os factos.
Não tem a ver com rasgar ou não rasgar vestes. O Pedro está a falar de algo que eu não mencionei sequer. Estou a falar de ganhar pouco. Não interessa com quem ganhámos ou deixámos de ganhar. Interessa sim perceber porque é que ganhamos pouco e temos uma mentalidade de fuga para a frente quando fracassamos. Não quero saber do que no futuro esta equipa pode ganhar. Isso são suposições e utopias. Quero é que demonstre em campo e que ganhe. Ganhe títulos. Não quero lenga lenga da cabeça levantada depois da derrota. Quero vitórias em momentos decisivos. É disso que é feita uma equipa vencedora, de títulos.
Que raio de discurso. Parece o discurso dum derrotado. Isto, imagine-se, a propósito da Taça da Liga. A mesma competição que a grande maioria dos sportinguistas, até há poucos anos, desdenhava com expressões até injuriosas. O mínimo que lhe chamavam era "taça da carica". E diziam que nem viam os jogos... Este blogue tem tudo isso em arquivo.
Pois agora muitos desses decidem rasgar as vestes em pranto pela eliminação do Sporting contra o Braga num jogo da Taça da Liga em que (todos os observadores insuspeitos de simpatia pelo SCP concordam) fomos de longe a equipa superior.
Mas vamos a números, desmentindo essa teoria da treta de que o Sporting não vence títulos. Taça da Liga, últimos dez anos. Quem venceu? SPORTING - 4 Benfica - 3 Moreirense - 1 Braga - 1 (com Rúben Amorim) FC Porto - 1
Se encontrar e expressão Taça da liga em algum dos meus comentários dou-lhe os parabéns. Entendo que queira contornar o tema mas infelizmente tem de o aceitar porque é um facto.
Tenho de o aceitar? Não tenho de o aceitar nada, era o que faltava. Todo este debate é em torno da derrota (0-1) do SCP para a Taça da Liga. Acontece que o Sporting é, nos últimos dez anos, a equipa que conquistou mais vezes este título: 40%.
Quanto ao campeonato, estamos bem. A caminho do segundo, na era Varandas-Amorim. O anterior foi há menos de três anos, em Maio de 2021. Lideramos a Liga, temos o melhor jogador da Liga, temos de longe o melhor ataque da Liga. Isolados, há várias jornadas.
Se mesmo assim acha pouco e vem para aqui trazer as suas energias negativas, sempre a empurrar para baixo, perde o seu tempo. Aqui é espaço de incentivo e optimismo leonino, não de derrotismo.
A formação só serve para ganhar algum dinheiro.Não dá titulos e ainda corremos o risco de formar para nos vencerem,como já aconteceu muitas vezes.É uma politica a rever..o que me dá orgulho são as vitórias do SCP não são as vitórias dos jogadores que o SCP forma.
Off topic:Ficaram contentes com este defeso? O lado direito fica na mesma..Geny e Esgaio. Alguém entende?O Fresneda está lesionado mas mostrou ser mais um "Vinagre" do que um "Porro". Entretanto o rival da segunda circular ,reforça-se com dezenas de milhões e os tripeiros estão na luta.
Eu apenas sou leal ao fundador. Vocês é que são muito pequeninos de espirito e borram-se todos,sempre com medo e com complexo de inferioridade. Comportam-se como gatinhos e ainda chamam os leões de antis. É esse o vosso legado. SL
As fotografias dispensam comentários e assumem-se como a verdadeira mensagem a transmitir. Está lá tudo: os artistas, a bola e, principalmente, a verde e branca com o inevitável leão rampante.
Luís Figo e Cristiano Ronaldo são duas inspirações para as centenas de crianças que buscam no Sporting a concretização dos seus sonhos.
Constantemente a nossa imprensa dá-nos notícias, que a nossa escola de formação não é a melhor. mas a verdade é que é a única que tem dois premiados a nível mundial.e por muitas voltas que façam não encontram mais nenhuma em Portugal. Quando se fala nestes jogadores eu não consigo esquecer outros que não foram galardoados , mas que foram durante muitos anos dos melhores no Futebol. casos de , DAMAS, FUTRE, NANI, QUARESMA, todos formados no SCP e outros que foram sempre grandes referências, mas que não souberam respeitar o nosso clube. A concorrência aponta jogadores transferidos de outros Países , ou outros que estão nas melhores equipas do Mundo , mas certamente não vejo nenhum, ser galardoado. Portanto, quando dizem mentiras devemos apenas ignorar a inveja que os consome há muitos anos. Fernando Albuquerque
Futre foi Bola de Prata. Esteve a um voto apenas de conseguir a Bola de Ouro. Seria o terceiro. Ou melhor, o primeiro. Porque foi anterior a Figo e Cristiano.
A saída de Cristiano Ronaldo foi muitíssimo prematura e por valores que, mesmo actualizados, podem ser considerados muito modestos. Desportivamente, o Sporting também não ganhou nada de relevante enquanto Ronaldo vestiu à Sporting. E na época de Figo, as hipóteses de ver o Sporting ganhar eram poucas, a despeito de ter tido várias equipas superlativas e jogar do melhor futebol que se via nos nossos campeonatos. Outros tempos, alguns dos mesmos vícios. Hoje, mesmo tendo que ver sair os melhores ao fim de pouco tempo, ao menos esses paradigmas mudaram. Em Portugal o Sporting é mesmo o único clube que gerou três bolas de ouro com jogadores da sua formação. SL