Aproveito o postal para deixar neste blog a minha mensagem a Rúben Amorim.
Gratidão é tudo o que sinto. Saberá quem me foi lendo por aqui, que fui sempre um defensor acérrimo deste enorme treinador. Durante o período mais conturbado, a sua terceira época, que culminou com um tenebroso 4º lugar, defendi a sua continuidade e renovação de contrato como voto de confiança. Ganhou créditos para ele e para a sua equipa, pelo trabalho notável nos primeiros dois anos, onde conquistou um campeonato nacional, duas Taças da Liga e uma supertaça. À confiança em si depositada, respondeu com uma época brilhante que nos consagrou novamente como campeões nacionais.
Amorim fez muito pelo Sporting. Devolveu o orgulho aos Sportinguistas. Avivou a memória para a grandeza do símbolo do leão. Contribuiu em grande medida para o período de maior fulgor que alguma vez presenciei.
Os recordes, os títulos, as conferências, a fortaleza de Alvalade. A união, a equipa, a família leonina. Rúben Amorim ficará eternizado na nossa centenária história. O grande responsável pelo período mais brilhante da equipa de futebol do Sporting este século.
Obrigado Rúben. Desejo-te todo o sucesso do mundo. Onde estiveres, torcerei por ti, menos claro, quando as nossas equipas se defrontarem!