Crónica de mais um mau resultado anunciado
Infelizmente confirmou-se a previsão que adiantei no post do Pedro Correia. Era demasiado previsível, face à má preparação da época, não há outra forma de o escrever. Não irei criticar Leonel Pontes, porque entrando praticamente a perder no jogo, graças a uma displicência de Wendel, tentou mudar o rumo dos acontecimentos, incentivou a equipa, fez substituições, mas não pode fazer milagres com as lacunas que o plantel apresenta na frente de ataque. Gostei de Bolasie, seria difícil pedir mais a quem acabou de chegar, o problema é não haver tempo para integrar os reforços de forma gradual, porque o único ponta de lança do plantel está lesionado, tal como o segundo avançado titular. Para cúmulo, Pedro Mendes, titular dos sub 23, em boa forma, não foi inscrito, decisão que não se compreende de todo.
Se na época passada poderia ser invocada a pesada herança, acrescida da impreparação da Comissão de Gestão, a verdade é que houve tempo para planear a actual época. A situação financeira do clube não explica tudo, seguramente não explica a não inscrição de Pedro Mendes, a má gestão do dossier Bas Dost e não contratação de ponta de lança opção a Luiz Phellype. Frederico Varandas terá muito que explicar aos sócios.
Sem querer encontrar bodes expiatórios, ou passar responsabilidades a terceiros, não se percebe a expulsão de Bruno Fernandes, após ter passado o jogo a sofrer faltas. Verdade que o nosso capitão se pôs a jeito, ficando à mercê do padre Sousa por ter levando um primeiro amarelo desnecessário por protestar. Na última jornada foi Coates, hoje Wendel, estamos a cometer demasiados deslizes que penalizam a equipa.