Conversa da treta
O seleccionador Roberto Martínez deixou de fora Tomás Araújo da mais recente convocatória da equipa das quinas alegando que o defesa encarnado padece de "lesão crónica".
Acontece que dois dias depois desta exclusão o mesmo jogador alinhou como titular pelo SLB em Vila do Conde, contra o Rio Ave, para o campeonato.
O treinador encarnado aludiu a "sobrecarga física", falando desse defesa, que andará "desgastado". Como se nesta altura do campeonato este não fosse um problema de todos os jogadores, não apenas de alguns.
"Vai ser bom para ele descansar nesta paragem de selecções", afirmou Bruno Lage, falando desse defesa. Deixou assim implícito que o seleccionador Martínez beneficiou o Benfica ao excluir Araújo da convocatória. Isto quando o SLB mantém competição acesa com o Sporting para a conquista do campeonato e nenhum dos nossos quatro jogadores foi dispensado da selecção nacional por "sobrecarga física". Sabendo-se que está em causa uma eliminatória a sério, não a feijões: a disputa com a Dinamarca do acesso às meias-finais da Liga das Nações.
"Lesão crónica", senhor Martínez? Que disparate. Eventual falta de ritmo de Araújo, que tem transitado de central para lateral no Benfica? Nada a ver. Nesse caso para que teria chamado Renato Veiga, que vem de lesão, esteve quatro semanas afastado dos relvados e neste fim-de-semana apenas aguentou 59 minutos em campo na goleada sofrida pela Juventus em casa da Fiorentina?
Conversa da treta, pois.